Estreias da Semana 05/01

Comentarios


Olá, Gnominhos!

Essa é mais uma coluna que inauguramos aqui no blog, nós vamos falar sobre o que tá chegando aos cinemas na semana, deixando claro que nós deixaremos apenas as nossas expectativas, NÃO É NOSSA CRÍTICA FINAL AO FILME.

Recomendamos que vá ao cinema e confira com seus próprios olhos aquele filme que você tanto espera. Então vamos lá?







Dominação (PlayArte Pictures)

Sinopse:
Um exorcista não convencional, que é capaz de entrar no subconsciente de uma mente possuída, conhece uma outra pessoa com a mesma capacidade enquanto confronta seu próximo caso, um garoto de nove anos de idade que está possuído por um demônio do seu passado.

O que a gente acha?
O filme é dirigido por Brad Peyton. Conhece? Não, né... Vamos checar o currículo do cara:

      Terremoto - A Falha de San Andreas
      Viagem 2 - A Ilha Misteriosa
      Como cães e Gatos 2 - A Vingança de Kitty Galore

Sabendo que o diretor veio de filmes super genéricos e depois de ver o trailer horroroso, já sabe o que esperar, né? Um terror enlatadão sem graça, com uns sustinhos aqui e acolá. Dá certinho pra dormir na cadeira do cinema.






Moana - Um Mar de Aventuras (Disney / Buena Vista)

Sinopse:
Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

O que a gente acha?
Diferente do estereótipo das loirinhas frágeis de vestidos longos e exuberantes, a nova princesa da Disney vai chegar com o pé na porta e vai mostrar que mulher também pode mandar nessa p*rra.

Moana promete ser um grande símbolo feminino dos novos filmes da empresa e ela deixa isso claro em um dos vídeos do material de divulgação, onde fala pro protagonista masculino do filme "Você não é meu héroi".

As expectativas são que o filme seja uma animação foda, afinal a Disney nos últimos anos lançou os ótimos Frozen, Big hero 6 e Zootopia. Moana tem espirito pra ser um pipocão pra toda família.

Ah, só lembrando, a trilha sonora é de Mark Mancina , que trabalhou em O Rei Leão. Então sabe como é, né...






Passageiros (Sony Pictures)

Sinopse:
Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.

O que a gente acha?





Sete Minutos Depois da Meia Noite (Diamond Films)

Sinopse:
Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.

O que a gente acha?
O filme parece que vai abordar, de maneira lúdica, os problemas que se passam na cabeça de uma criança, o que lembra o Onde Vivem os Monstros, ou seja, acho que levar as crianças pro cinema não é uma boa ideia.

É mais filme pra fazer marmanjo chorar soluçando na poltrona do cinema. Lembrando que quem dirige a obra é Juan A. Bayona, que dirigiu O Impossível (aquele filme do tsunami). O cara sabe fazer seu público chorar.

O trailer está lindíssimo, a direção de arte deve estar afiada e o elenco está muito bom, com Sigourney Weaver, nossa eterna Ripley e destaque para o vozeirão de Liam Neeson. Tem tudo pra virar um filme cult-indie. Tomara que realmente seja esse filmaço.


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ WhatsApp Linkedin Technorati Digg