Anos depois, Michael Keaton conta porque recusou o papel de Jack Shephard em Lost



A série Lost é sem dúvidas um dos maiores fenômenos da história da televisão, se você gostou ou não, só saiba que ela revolucionou tudo que na televisão, sendo ela considerada um marco nas produções televisivas, seja pelo seu roteiro, ousadia ou mesmo por ter prendido por tanto tempo um base invejável de telespectadores que até hoje não esquecem as sensações que tiveram ao acompanhar a série desde seu primeiro episódio. Bem este post não é sobre o fenômeno Lost, mas sim sobre a curiosidade, sabia que o ator Michael Keaton foi a primeira opção de J.J Abrams para interpretar o medico Jack Shephard? Provavelmente sim, mas, sabe o motivo de não ter aceitado o papel?

Sim, isso mesmo! o ator que interpretou o Batman e que brilhou no ganhador do Oscar® Birdman (2015) foi a primeira opção da ABC e do diretor J.J Abrams em fazer o papel principal da série. No entanto, no tempo em que foi convidado para participar de Lost, Keaton recusou, não por qualquer motivo banal, mas por que papel e a oferta foram diferentes em relação ao que foi mostrado nos anos que a série foi exibida. Com a recusa de Keaton, tanto a ABC quanto Abrams foram para sua segunda opção, o ator pouco conhecido, porém, extremamente talentoso chamado Matthew Fox.

Em uma entrevista, Keaton esclareceu os motivos que o levou a recusar o papel do médico cirurgião:

"Eu comecei a me sentir mal sobre isso", falou Keaton antes de esclarecer o que realmente aconteceu. "Não foi exatamente assim."


“… Abrams e eu conversamos", argumentou Keaton. "Ele falou sobre essas coisas que ele estava fazendo e eu adoro o que ele faz…” continuou “Ele me falou sobre essa coisa e eu pensei [o personagem Jack] ” Bem, sobre esse cara, vale a pena falar, porque ele é muito inteligente ". Eu tinha lido algumas coisas que ele tinha escrito e ele me falou sobre essa idéia…”

Segundo Keaton, ele se mostrou interessado no personagem Jack, porém não da forma como foi apresentado na série, mas sim como os roteiristas havia-o descrito nos scripts originais. Keaton também alega que se o papel de Jack tivesse sido mantido como no roteiro original em que Jack morreria no primeiro episódio, sem dúvidas ele teria aceitado o papel.

"Ele pensou melhor e disse: 'Isso não vai acontecer!'", disse Keaton.

Para quem não sabe, as mudanças de personagens foi algo muito recorrente na pre-produção da série Lost. A ABC, queria que o ator Matthew Fox, interpretasse o caricato "Sawyer" que foi graças aos céus interpretado pelo ator Josh Holloway. Talvez isso foi antes de Keaton ter recusado o papel, fazendo do jogo de troca-troca de personagens, uma coisa mais acertada.

A série Lost, teve no total 6 temporadas e 121 episódios exibidos sem falar dos inúmeros prêmios arrecadados, a série recebeu mais de 180 indicações ao Emmy Awards, Globo de Ouro e Saturn Awards. Destas premiações, Lost faturou mais de 50 estatuetas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem