16 pessoas acusam Morgan Freeman de assédio sexual


Morgan Freeman (Todo Poderoso) foi acusado de assédio sexual por 16 pessoas, que conversaram com a CNN. Dessas, oito se disseram vítimas do ator e outras oito alegaram que testemunharam as atitudes dele.

Uma assistente de produção contou que teve sua saia levantada por Freeman diversas vezes no set da comédia Despedida em Grande Estilo. Ela também diz que, em diversos momentos, Freeman passou a mão em suas costas de maneira inapropriada. “[O ator] Alan Arkin pediu para ele parar. Morgan surtou e não sabia mais o que dizer”, ela conta à reportagem. “Ele fazia comentários sobre nossos corpos. Nós sabíamos que não deveríamos usar decotes, saias ou qualquer roupa apertada se ele estivesse no set”, declara. A assistente de produção diz que ela e outras mulheres a quem o ator assediou não prestaram queixas por medo de perderem seus empregos.

Além do assédio sexual, a CNN também traz relatos de episódios de assédio moral por parte do ator, marcados por comportamentos machistas e sexistas. Uma das pessoas que conversou com a reportagem conta que Freeman fez comentários maldosos questionando a capacidade de trabalho de uma candidata a um emprego no Sindicato de Produtores dos EUA. Uma outra fonte diz que Morgan também direcionou esse tipo de comentários à Lory McCreary, produtora que cofundou a Revelations Entertainment ao lado dele.
Uma ex-funcionária da Reveleations Entertainment conta que presenciou diversos episódios em que Freeman fez comentários inapropriados ou encostou de maneira imprópria em pessoas que trabalhavam na empresa. A mulher, que preferiu se manter anônima, contou que, em certo dia, Morgan perguntou qual era a opinião dela sobre assédio sexual. Ela respondeu sarcasticamente: “Eu adoro”. Posteriormente, o ator teria saído com um sorriso no rosto, comentando com outros membros da equipe que “é assim que se faz”.

Outra ex-funcionária relata que Freeman teria dito que “adoraria passar uma hora com ela”, além de ter feitos outros comentários de cunho sexual. Um ex-funcionário da Revelations conta que viu o ator massageando uma estagiária que estava trabalhando no escritório da empresa. “Ele é o tio assustador. A estagiária ficou vermelha e se esquivou dele. Foi estranho”.

A CNN entrevistou diversas pessoas que trabalharam com Freeman no passado. Algumas negaram qualquer tipo de comportamento impróprio por parte dele, enquanto outras confirmaram as acusações, mas sem entrar em detalhes dos eventos.

Chloe Melas, repórter de entretenimento da própria CNN, conta que Freeman fez comentários impróprios direcionados a ela durante uma entrevista de divulgação de Despedida em Grande Estilo. O ator teria dito que ela “estava no ponto”. Segundo Melas, os momentos foram captados pelas câmeras do evento.

A assessoria da Revelations pediu que a CNN enviasse uma “lista detalhada” das acusações mas, até o momento, não comentou a reportagem.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem