5 Famosos Serial Killers do Cinema


O que é um Serial Killer ? é um tipo de criminoso de perfil psicopatológico que comete crimes com uma certa frequência, geralmente seguindo um modus operandi e às vezes deixando sua "assinatura", como por exemplo coleta da pele das vítimas. Curiosamente, os Estados Unidos, com menos de 5% da população mundial, produziu 84% de todos os casos conhecidos de serial killers desde 1980. O termo Serial Killer começou a ser usado na década de 1970 por Robert K. Ressler, um agente do FBI. Até então, o termo usado era Stranger Killer (Assassino Desconhecido).
Hollywood explorou bastante esse tema em seus filmes e aqui vamos relembrar os serial killers mais icônicos do cinema :

Norman Bates (Psicose)

O primeiro filme que usou um desvio psicológico como fator para matar e fez um grande sucesso foi Psicose de 1960, o filme de Alfred Hitchcock mostrava a história de um jovem de meia idade, chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que após perder o pai, se apegou muito a mãe. Quando ela encontrou um novo marido, Norman sentiu que ia perder a mãe, e a matou junto com o padrasto. Depois, ele a empanou e a manteve dentro da casa como se ela estivesse viva. Aos poucos ele foi aderindo a personalidade dela e logo mais, começou a matar as mulheres que lhe causavam atração, como se fosse a mãe protetora defendendo o filho. O filme foi um grande sucesso na época e teve uma cena ficou famosa, que é o assassinato de Marion Crane (Janet Leigh) no banheiro enquanto tomava banho. Destaque para a trilha desta cena, composta por Bernard Herrmann e que é muito boa, aumentando o suspense da ação.


Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica)

Em 1973 foi lançado o filme O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper. Ele contava a história de uma família de beira de estrada que recebia viajantes que passavam por ali para almoçar. Depois, eles o matavam e moiam o corpo para fazer comida. Mas o principal membro dessa família era Leatherface. Leatherface é retratado como portador de um severo retardo mental e louco, que nem sequer aprendeu a falar, apenas resmunga e grita e também pratica canibalismo. Usa uma máscara feita de pele humana retirada de suas vitimas e uma motosserra como arma.
É um dos primeiros e mais populares vilões de filmes de terror, ele apareceu em todos os seis filmes da série, desde o original e clássico filme de 1974. Enquanto nos outros filmes os assassinos usam máscaras para esconder sua identidade, Leatherface a usa para ganhar uma identidade. Ao contrário de assassinos de outros filmes, Leatherface não é sádico ou de natureza maligna; por ter um retardo mental, é facilmente manipulado por seus irmãos para cometer crimes.


Michael Myers (Halloween)

O assassino da franquia de terror Halloween é um dos mais conhecidos de todos os tempos. Myers foi internado em um sanatório quando era criança por ter assassinado sua irmã mais velha, Judith Myers. Quinzes anos depois, ele foge e passa a perseguir e matar as pessoas que moram em Haddonfield, Illinois. No início da franquia, os crimes acontecem no Dia das Bruxas. Devido o sucesso, o filme ganhou várias sequências, a mais recente em 2009.


Freeddy Krueger (A Hora do Pesadelo)

Estrela da série de filmes "A Hora do Pesadelo", Freddy Krueger era um assassino de crianças da cidade de Springwood, Ohio, e que após ser queimado por pais vingativos passa a atacar adolescentes em seus sonhos, matando-as no mundo real. O fato de ter o poder de controlar os sonhos das pessoas e matá-las durante o sono, deu-lhe a alcunha de "Lorde dos Pesadelos" e "Senhor dos Sonhos". Freedy Krueger ficou tão famoso que chegou a estrelar um filme com outro serial killer dos cinemas, Jason Voorhees, em "Freddy vs Jason" e até virou personagem do jogo Mortal Kombat de 2011.


Jason Voorhees (Sexta Feira 13)

Quem nunca ouviu falar de Jason ? Jason Voorhees era uma criança normal, a não ser pelo fato de ter o rosto deformado. Aos 11 anos morreu afogado no acampamento de Crystal Lake. Sua mãe acusou o monitores de negligência por seu filho ser deformado, segundo dizem por lá, os monitores estavam transando na hora em que Jason se afogava. No primeiro filme é a mãe de Jason, que depois de 20 anos retorna ao acampamento e começa a se vingar. Já no segundo, Jason ressuscita e começa a matar. A partir daí, devido o sucesso, histórias fictícias são inventadas e Jason ressuscita a cada filme para matar. A marca característica do personagem é a utilização de uma máscara de hóquei para ocultar o rosto. Jason acabou virando um ícone dos filmes de terror e estrelou 12 filmes (incluindo Freddy vs. Jason).

Lulu

I'm boring, no fun at all

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem