Detalhes do novo trailer de Vingadores: Guerra Infinita


O segundo trailer de Vingadores: Guerra Infinita chegou com tudo nessa sexta-feira (16)! O vídeo é um pouco mais substancial que a primeira prévia e contém poucas informações sobre a história do filme. Analisamos, especulamos e tentamos entender o que as poucas informações do filme podem significar.

Shuri vai salvar o Visão?

O Visão é uma grande incógnita de Vingadores: Guerra Infinita: o personagem foi criado com a joia da mente (amarela) e — em teoria — Thanos precisará assassinar o herói. Mas e se a tecnologia super avançada de Wakanda e o Vibranium conseguirem remover o artefato da testa do sintozóide e ainda sim deixá-lo vivo como um humano?
Essa é uma teoria que este trailer levantou. Nas imagens em Wakanda, a cientista Shuri analisa a cabeça do herói com um holograma — olhando todas as suas zonas vitais, o que pode indicar que ela pretende ajudar a “robô”.


Outra coisa que dá força a esse pensamento é o fato de que Paul Bettany, o interprete do herói, gravou cenas de romance em sua forma humana ao lado da Feiticeira Escarlate.

A nova arma de Thor (que foi apagada do trailer)

No último filme solo do herói, a vilã Hela destruiu o Mjonir — deixando Thor desamparado e fazendo ele se reinventar e usar outros poderes. Por conta disso, o Deus nórdico terá uma nova arma e diversas artes conceituais e brinquedos já mostraram o Jarnbjorn — um machado lendário na mitologia do herói.


O segundo trailer mostra uma bela imagem de Thor levantando uma arma para lançar seus raios aos céus. Na cena, o Deus deve segurar o machado, mas — para não estragar a surpresa — a Marvel removeu o Jarnbjorn da cena. Teremos que esperar até abril para ver o herói em ação com seu novo equipamento.


Jarnbjorn é um machado de batalha forjado pelos anões. Nos quadrinhos, Thor usou este machado antes de conseguir empunhar o Mjolnir definitivamente. O Deus nórdico voltou a usar o Jarnbjorn depois que perdeu dignidade de usar seu martelo em uma batalha na lua. Lutando contra o Malekith (Thor: O Mundo Sombrio), o vilão roubou a arma e usou-o para cortar o braço do Thor.
Muito se discute sobre o poder do Jarnbjorn ao se comparar com o martelo de Thor. Alguns acreditam que os dois tenham o mesmo poder, enquanto outros acreditam que o machado é mais forte por ter derrotado Os Celestiais.

O olho de Thor estará de volta?

Outro ponto importante de Thor: Ragnarok que pode ser resolvido em Guerra Infinita é a questão do olho do herói. No filme de Taika Waititi ele acaba perdendo seu olho direito em uma batalha e começa a usar o tapa olho de Odin. Nos trailers, o herói está com o tapa olha, mas um brinquedo do herói mostrou ele com seu par de olhos avista e uma cicatriz no globo direito.


O cartaz chinês do filme também indica que o filme pode arranjar uma maneira de recuperar a visão do Deus do Trovão. Veja a foto:


Ordem Negra e o poder da Fauce do Ébano

O trailer também mostra os poderes da Fauce do Ébano em ação!
Um dos lacaios da Ordem Negra ajudará Thanos na sua dominação global lutando contra o Doutor Estranho e o derrotando o mago com certa facilidade.


No trecho, o vilão empala o feiticeiro com diversos cristais de vidro que provavelmente vem da dimensão cósmica que Kaecilius usou no filme solo do herói. Veja o vilão arremessando estes “espelhos” em direção a Stephen Strange:


O Fauce do Ébano tem o poder de manipular, infectar e escravizar mentes — o que pode permitir que ele entre na mente dos outros e projete imagens. Então é possível que neste trecho ele esteja usando os poderes do próprio Doutor Estranho para vencê-lo em sua cabeça.

Vingadores: Guerra Infinita estreia em 26 de abril de 2018. O filme solo da Capitã Marvel chega em março de 2019 e Vingadores 4 em maio do mesmo ano.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem