Novo filme de James Mangold é cancelado pela Fox


A 20th Century Fox anunciou o cancelamento da cinebiografia de Patty Hearst dirigida por James Mangold nesta sexta-feira (12). A paralisação na produção do filme vem logo após Hearst criticar o livro em que o filme estava sendo baseado.

O roteiro do longa era baseado no livro American Heiress, de Jeffrey Toobin. Hearst disse que essa obra “romantiza o estupro e a tortura e chama meu sequestro de ‘aventura.'” Ela diz que criticou o livro e o filme após se sentir inspirada com o discurso de Oprah no Globo de Ouro:
"Triste e chocada que a Fox concordou em financiar e produzir um filme baseado no livro de Toobin (com um roteiro semelhante ao livro e também escrito só por homens). Eu me recuso dar meu aval para Jeffrey Toobin, 21st Century Fox, CNN ou qualquer pessoa envolvida nestes projetos sobre a me vida e que podem servir de plataforma para pessoas culparem as vítimas."
Hearst foi sequestrada pelo grupo guerrilheiro Exército Simbiótico de Libertação, os membros pediam dinheiro em troca de seu resgate e ela fazia várias ligações para seus pais pedindo para eles pagarem a quantia que pediam. A reviravolta aconteceu quando em uma dessas ligações, Hearst anunciou que se juntou ao grupo, adotando o pseudônimo de Tania. Ela acabou sendo presa em 1975 e condenada a sete anos de prisão.

Elle Fanning iria protagonizar o longa  com roteiro escrito pela dupla Scott Alexander e Larry Karaszewski (American Crime Story e Ed Wood), além do próprio James Mangold.

Mangold dirigiu filmes como Logan, Wolverine Imortal, Os Indomáveis, entre outros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem