Filho de Tolkien deixou o controle dos direitos das obras do pai


Na última semana, a notícia de que a Amazon produziria uma série de O Senhor dos Anéis chegou como uma surpresa para muitos. O espanto veio por conta do fato de que Christopher Tolkien, filho de J.R.R. Tolkien, sempre foi contra adaptações das obras do pai, controlando com pulso firme a venda de direitos dos livros.

Porém, desde agosto Christopher abdicou do cargo de diretor do Tolkien Estate, entidade que administra o espólio do autor. A saída dele permitiu que a negociação com a Amazon se concretizasse e o novo projeto fosse oficializado. Até o momento não se sabe quem está substituindo o filho do escritor na direção.

Desde a época dos filmes de Peter Jackson, Christopher se posiciona contra qualquer tipo de versão das obras do pai (além de que o próprio Tolkien não gostava de ver seus livros em outros meios). Os longas só foram produzidos porque os direitos de adaptação de O Senhor dos Anéis e O Hobbit foram vendidos para a Warner durante a década de 60.

A saída de Christopher do comando do Tolkien Estate abre esperança para uma miríade de produtos ambientados na Terra-Média, como parques temáticos, jogos, filmes, HQs e muito mais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem