Game of Thrones | O Resgate do Soldado Ryan foi referencia para a batalha do quarto episódio


Contém spoilers!

Numa conversa com o NY TimesMatt Shakman, diretor do episódio mais recente de Game of Thrones, contou um pouco sobre os filmes que o inspiraram para mostrar a batalha dos Lannister contra Daenerys.

"Eu assisti O Resgate do Soldado Ryan, a batalha de abertura, quando tudo fica sem som e Tom Hanks vê os homens sendo queimados vivos. Eu acho que era isso que Jaime deveria sentir, ver seus homens morrendo ao seu redor. Eu vi os filmes de John Ford. Assisti Filhos da Esperança, o Bronn correndo naquele horror é bem similar com as cenas de Clive Owen correndo com o inferno ao seu redor. Eu olhei várias referências e fiz o que me inspirou.

Em termos mais gerias, por conta do dragão, eu vi Apocalypse Now, a cena do helicóptero atacando a vila, me pareceu bem similar. A morte das alturas,  cruzando cortinas de fumaça e napalm e tudo aquilo."

Realmente, Matt Shakman fez seu dever de casa em termos de referência.

A HBO exibe GoT aos domingos, 22h.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem