Liga da Justiça | Artistas digitais explicam o processo para remover o bigode do Superman


Numa entrevista ao Business InsiderDave Fleet, chefe do departamento 3D da The Mill, empresa que está fazendo os efeitos visuais de Liga da Justiça, explicou como vai ser o processo para tirar o bigode de Henry Cavill no filme:

"Tirar pequenos pelos da pele é algo totalmente diferente de remover um grande volume como uma barba ou um bigode. Se fôssemos tirar uma barba inteira, teríamos de digitalmente recriar o rosto do ator atrás dos pelos. Precisaríamos construir um modelo 3D do rosto dele e texturizar a superfície para que ela pareça de verdade. Então teríamos de rastrear no modelo 3D o movimento da cabeça e reanimar a boca. O volume de trabalho na animação depende de quanto do bigode cobriu a boca."

Tudo isso por causa de um bigode.

No filme, após a morte do Superman, Bruce Wayne reavalia seus métodos extremos e passa a procurar heróis para formar um time de combatentes para defender a terra de todos os tipos de ameaça. Os heróis então enfrentarão o Lobo da Estepe, o braço direito do senhor da guerra alienígena, Darkseid, que está procurando três artefatos escondidos na Terra. A direção é de Zack Snyder e Joss Whedon.

Liga da Justiça estreia 16 de novembro nos cinemas brasileiros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem