Diretor de “Moonlight” irá adaptar livro de James Baldwin




Cineasta em evidência no mercado desde a última temporada de premiações, Barry Jenkins revelou só hoje qual será o seu próximo filme. Curiosamente, o novo trabalho do diretor de “Moonlight – Sob a Luz do Luar” envolve o trabalho de outra figura presente no Oscar deste ano, o falecido escritor James Baldwin.

De acordo com o Hollywood Reporter, Jenkins irá adaptar para os cinemas o livro “If Beale Street Could Talk”, escrito por Baldwin em 1974 e que trata da busca de uma mulher para provar a inocência do marido em um caso de estupro no bairro do Harlem dos anos 70. Segundo a declaração emitida pela produção à imprensa, o roteiro do filme foi escrito pelo diretor no mesmo período em que ele preparou o texto de “Moonlight” para as telas, trabalhando bastante próximo dos responsáveis pelas propriedades do autor na adaptação.

O projeto chama a atenção por uma variedade de motivos. Além de ser a primeira notícia que se tem de um projeto do diretor nos cinemas nos meses posteriores à sua vitória no Oscar – Jenkins vem se mantendo ocupado na TV, onde dirigiu um episódio de “Cara Gente Branca” e atualmente prepara para a Amazon uma série baseada no livro “The Underground Railroad – Os Caminhos para a Liberdade” -, a produção é uma nova incursão na telona do legado de Baldwin, que voltou a ganhar destaque há pouco tempo com o filme “Eu Não Sou Seu Negro”. Indicado ao Oscar deste ano, o documentário é a adaptação do último e inacabado livro do intelectual americano, que trata da condição do negro na História dos Estados Unidos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem