Olá, gnominhos!
Essa semana tem nosso mutuna querido nos nossos corações. Vamos lá!
Logan (Fox Film do Brasil)
Sinopse:Em 2029, Logan (Hugh Jackman) ganha a vida como chofer de limousine, para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart). Debilitado fisicamente, esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men. Ao mesmo tempo em que ele se recusa a voltar à ativa, Logan é confrontado por um mercenário, Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina Laura Kinney / X-23, sob a guarda de Gabriela.
O que a gente espera?
Já assistimos, o filme é maravilhoso. Leia nossa Critica:
Logan: Filmaço, mas nem adianta chorar, já é o último filme.
Um Limite Entre Nós (Paramount Pictures)
Sinopse:Anos 1950. Troy Maxson (Denzel Washington) tem 53 anos e mora com a esposa, Rose (Viola Davis), e o filho mais novo, Cory (Jovan Adepo). Ele trabalha recolhendo lixo das ruas e batalha na empresa para que consiga migrar para o posto de motorista do caminhão de lixo. Troy sente um profundo rancor por não ter conseguido se tornar jogador profissional de baseball, devido à cor de sua pele, e por causa disto não quer que o filho siga como esportista. Isto faz com que o jovem bata de frente com o pai, já que um recrutador está prestes a ser enviado para observá-lo em jogos de futebol americano.
O que a gente espera?
O longa é adaptado de uma peça de teatro de August Wilson, que já ganhou prêmio Pulitzer em 1897 e vale ressaltar que o autor insistiu que a estória fosse dirigida por um afro-americano. Nessa versão dirigida pelo próprio Denzel Washington.
A impressão que tenho de Denzel é que ele sabe exatamente o que tá fazendo lá em Hollywood, ele é muito versátil, já fez clássicos e ultimamente vem numa safra de ótimos filmes. Aí soma a Viola Davis na equação, que levou a estatueta de melhor atriz coadjuvante nesse domingo de Oscar. Então já sabe, né? Dá pra esperar filmaço.