Crítica: Cinquenta Tons Mais Escuros



Sem muita expectativa o filme possui um roteiro bem clichê, mas que de alguma forma consegue chamar atenção e fazer com que você o consiga assistir até o final. Tem romance? Sim. Drama? Bastante. Suspense? Teve também e Sacanagem? É claro. Sem muitos rodeios, à trama tem em cerne sensualidade e muito, muito erotismo para alguns o principal, para outros o filme pode parecer pear a mão quando chega nessas partes, aliás, você vai assistir esse tipo de filme pra que mesmo em? Cinquenta Tons Mais Escuros não corrige os vários defeitos do filme passado, tendo um roteiro aquém do esperado. O longa aposta e todas as suas fichas, gastando toda sua energia em transformar os espectadores em Voyeurs, do que aprofundar a sua já pobre "história principal"


Cinquenta Tons Mais Escuros nos leva a conhecer mais sobre o passado do galã Christian Grey (Jamie Dornan), que acaba envolvendo na relação dele com Anastasia Steele (Dakota Johnson) e que a deixa um pouco conturbada e desconfiando de seu parceiro. Iremos notar também a mudança de Anastasia, o quanto ela amadureceu e está cada vez mais cheia de si e independente e que está se saindo bem com sua nova profissão. Veremos também que mais personagens estão mais envolvidos, algo mais familiar deixa o drama mais sublime já que toca muito no passado de Christian. Durante o filme, podem notar uma cenas bem de novela mexicana, que por sinal, torna o filme mais interessante e divertido.

Voltando ao lado mais erótico, as cenas são até mais picantes que a do primeiro filme, até por conta de Anastasia, está mais determinada depois que o joguinho de Christian passa a ser sem regras, porém há momentos em que ela volta atrás e vemos que ela está cada vez mais confiante em sua relação com o bilionário. Não esperem nu frontal dos países baixos, mas o que é mostrado já o suficiente, mas quem sabe poderemos esperar um pouco mais no terceiro filme. Outro detalhe a acrescentar, o filme contém menos palavrões, assim como o primeiro, quem já leu o livro, sabe que isso é bem o contrário. 

E por último, somos presenteados com uma trilha sonora SENSACIONAL. Tão boa quanto a primeira. Cada música se encaixa com a cena e fica de arrepiar. Na trilha sonora contamos com as vozes de Zayn & Taylor Swift, Sia, Halsey e Nick Jonas.

Em geral, o filme é bem melhor do que o primeiro, se mostrando ser uma super evolução para um filme que foi feito as pressas como visto em 2015. O diretor terá que se esforçar um pouco mais no próximo filme para entregar algo realmente bom para os fãs que constituem na sua maioria pessoas que viraram várias paginas de livros. O próximo "Cinquenta Tons de Liberdade" está prometido para 2019, então vamos esperar que algo de bom aconteça até lá. Se gostou do primeiro e tem uma grande vontade de saber como vai acabar essa tragédia grega, sinta-se a vontade em ir ao cinema. É curioso e quer experimentar, assiste o primeiro e vira Voyeur da dupla, porque neste filme, meu irmão....

Cinquenta Tons Mais Escuros estreia nesta quinta, dia 9 de Fevereiro aqui no Brasil e você pode conferi-lo no CenterplexCinemas do Via Sul.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem