TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva vai um pouco além da comédia nacional


O roteiro e produção de Paulinho Caruso e Teodoro Poppovic trazem uma atriz saturada com o meio em vive, interpretada pela humorista Tatá Werneck, onde no filme tem a versão romanceada de si mesma.
Em TOC, assim como em seu trailer mostra a visão de devastação na Terra, um futuro pós-apocalíptico. Criminosos num estilo bem Mad Max perseguem a jovem Laura Neiva. Quando sua situação se complica, chega uma heroína para seu resgate. A partir dessa sequência podemos notar que o conteúdo para menores sai de cena: palavrões e até mesmo um saco escrotal arrancado por uma flecha.

O filme mergulha no dia-a-dia da atriz Kika K (Werneck) lidando com a fama e status, junto de sua empresária mal humorada, Carol, interpretado pela veterana Vera Holtz, as duas viajam em busca de sua próxima peça publicitária. E no meio dessa viagem, ela reencontra seu amigo e também fã número um Felipão (Luis Lobianco), que no momento em que ele pede seu autógrafo, Kika descobre que lançou um livro sem ela mesma ter escrito. Sua empresária Carol conta que contratou um ghost writer, o que deixa Kika furiosa. Que logo mais tarde em sua sessão de autógrafos, esse escritor presenteia o livro da mesma deixando um recado e um enigma.  


A mensagem que TOC quer passar é de que, mesmo que uma vida seja cheia pode sim ainda ser muito vazia. A cada conquista profissional, Kika se distancia de valores e emoções humanas básicas. Kika mantém um namoro superficial e de status com o ator e pervertido Caio (Bruno Gagliasso). É aí que ela conhece Vladimir (Daniel Furlan), um vendedor da Loja Fnac, sem muito profissionalismo. Ela reconecta suas emoções às dele ao “mundo real” e que preenche sua existência e que saem em busca do real escritor de seu livro que deixa o enigma do “real motivo da felicidade”, que por azar acaba encontrando ele numa situação não muito agradável.

TOC apesar de ser divertido, em momentos mais calmos ele consegue falar sério e ter muito à dizer sobre o esperado de nós em um momento social. Tatá Werneck demonstra ser uma atriz talentosa e que pode ir um pouco além da comédia. Que venham seus próximos trabalhos. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem