10 filmes para assistir (no tédio) das festas de final de ano



Fim de ano chegando, mas nem todo mundo viaja ou tem pique pra festas. O nosso objetivo aqui é te fazer sair do tédio nas festas de fim de ano indicando 10 filmes que estão no catálogo da Netflix. Salva aí a matéria nos favoritos e segue as indicações:


The Fundamentals of Caring

Ou como chamado aqui no Brasil, Amizades Improváveis, o filme é escrito e dirigido por Rob Burnett, que por sua vez é baseada na obra literária The Revised Fundamentals of Caregiving, do autor Jonathan Evison.

Ben é um escritor que decide tornar-se cuidador após sofrer uma tragédia pessoal. Seu primeiro cliente, Trevor, possui distrofia muscular; o jovem de 18 anos apesar de sua condição tem uma boca bem afiada, quanto aos cuidados, que receberá de Ben. Juntos, eles embarcam em uma viagem por todos os lugares com os quais Trevor ficou obcecado assistindo ao noticiário de TV, incluindo seu Santo Graal: o buraco mais profundo do mundo. No caminho, eles conhecem a jovem Dot e também uma futura mãe, Peaches, que embarcam na aventura da dupla. Aventurando-se pela primeira vez além das fronteiras de seu mundo milimetricamente calculado, eles descobrem o que é ter esperança e amigos de verdade.

Resumindo: Esse é pra quem curte um drama/comédia com superações, emoções e finais felizes.


Meninas Malvadas

Embora bem antigo (2004), o filme que tem roteiro escrito pela ilustre comediante Tina Fey, traz a atriz Lindsay Lohan ao seu papel máximo na pele de Cady. O filme conta com a direção de Mark Waters ("Academia de Vampiros" e "As Crónicas de Spiderwick").

Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.

Resumindo: Um clássico da comédia teen para você dar boas gargalhadas e também aprender boas lições de vida.


Vizinhos

A comédia dirigida por Nicholas Stoller, e escrita pela dupla Andrew Cohen e Brendan O’Brien, traz um time de artistas fantásticos que estão muito à vontade nessa comédia.

Mac e Kelly, que acabaram de ser pais, vivem num bairro tranquilo até a casa ao lado transforma-se numa república de estudantes. O casal está decidido a enfrentar tudo o que for preciso para trazer a paz de volta ao bairro.

Resumindo: Ok, esse filme vai destruir sua autoestima pois não estará se divertindo como eles estão, mas calma, o humor contido vai te fazer se sentir melhor.



Mortdecai – A Arte da Trapaça

Embora não seja a melhor atuação do mestre Johnny Depp. Mordecai é dirigido pelo brilhante David Koepp e traz no elenco rostos bem conhecidos como Gwyneth Paltrow, Paul Bettany, Ewan McGregor, Jeff Goldblum, Michael P. Byrne dentre outros.

Charles Mortdecai (Johnny Depp) é um conhecido negociador de arte que conhece bem o submundo de seu meio, devido às vendas que volta e meia realiza. Casado com Johanna (Gwyneth Paltrow) e tendo Jock (Paul Bettany) como seu fiel escudeiro, ele passa por dificuldades financeiras que o obrigam a vender algumas das preciosidades que mantém em casa. Sabendo da crise, o inspetor Martland (Ewan McGregor) pede a ajuda de Mortdecai para resolver o assassinato de uma restauradora de quadros, morta quando estava trabalhando em uma pintura de Goya. Mortdecai é obrigado a aceitar a tarefa pois, caso a resolva, terá sua dívida com o governo perdoada. Só que Martland tem outros interesses ao mantê-lo afastado de casa, já que é apaixonado por Johanna e vê esta como a oportunidade perfeita de se aproximar dela, ainda mais ao saber da crise conjugal existente entre eles devido ao adorado bigode cultivado por Mortdecai.

Resumindo: Uma comédia criminal pra te entreter de ambos os lados com Johnny Depp e Gwyneth Paltrow.


Melancolia

O drama de ficção científica dinamarquês, escrito e dirigido pelo diretor cult Lars Von Trier, traz uma trama empolgante, inteligente e ao mesmo tempo um tanto depressiva. Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Alexander Skarsgård são algumas das várias estrelas do filme.

Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.

Resumindo: Vai uma ficção científica com paleta de cores e fotografias incríveis aí?




Cada Um na Sua Casa

Além de ser linda, essa animação “gudi-gudi” do diretor Tim Johnson ser relativamente uma boa pedida, as vozes usadas para o filme é pra lá de especial, estamos falando somente de Jim Parsons (The Big Bang Theory), Rihanna, Steve Martin entre vários outros.

O planeta Terra foi invadido por seres extra-terrestres, os Boov, que estão em busca de um novo planeta para chamar de lar. Eles convivem com os humanos pacificamente, que não sabem de sua existência. Entretanto, um dia a jovem adolescente Tip (Rihanna) encontra o alien Oh (Jim Parsons), que foi banido pelos Boov devido às várias trapalhadas causadas por ele. Os dois logo embarcam em uma aventura onde aprendem bastante sobre as relações intergalácticas.

Resumindo: Uma boa animação, divertida e cheia de cores não faz mal a ninguém, não é mesmo?


Eu Não Faço a Menor Ideia do que Estou Fazendo com a Minha Vida

Clara (Clarice Falcão) está indecisa em relação às suas escolhas. A jovem está cursando a faculdade de Medicina por pressão familiar e não por vocação. Sem contar para ninguém o que está sentindo, ela passa a matar aulas no período da manhã. Durante essas aventuras matutinas, Clara conhece um rapaz que a ajuda a encontrar um norte para sua vida.

Resumindo: E nem você sabe o que está fazendo em casa, mas provavelmente vai se identificar e querer assistir.


Uma Noite de Crime

Essa é a primeira parte de uma trilogia de filmes que tem uma história, intrigante e assustadora. Não adianta ficar apenas neste, os outros dois filmes são bem superiores a este. O segundo filme, intitulado "Anarquia", está no catálogo do Netflix, o terceiro chamado de "Ano das Eleições" ainda não está, mas em breve aterrisa no serviço de streaming.

Quando o governo norte-americano constata que suas prisões estão cheias demais para receberem novos detentos, uma nova lei é criada, permitindo todas as atividades ilegais durante 12 horas. Este período, chamado de Noite do Crime, é marcado por milhares de assassinatos, linchamentos e outros atos de violência por todo o país. O intuito, segundo o governo, é permitir que todos os cidadãos libertem seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. Neste contexto vive a família de James Sandin (Ethan Hawke), um vendedor de sistemas de segurança que prospera graças à Noite do Crime. Quando o evento ocorre, no entanto, o filho de James aceita abrigar um homem perseguido por psicopatas. Logo, toda a família está em perigo, seja dentro de sua própria casa, com a presença do desconhecido, seja pelas ameaças vindas dos psicopatas em frente ao imóvel, que prometem entrar e matar a todos. 

E se você pudesse cometer um crime na noite de Natal, iria assaltar a geladeira depois que todo mundo fosse dormir?


Já Estou com Saudades

Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago (Paddy Considine). Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.

Resumindo: Ficou triste por não fazer nada de divertido e ter que ficar em casa vendo filme? Relaxa, ele vai te ajudar a passar essa dor.


XOXO – A Vida é Uma Festa

O longa retrata as aventuras de um grupo de jovens no maior festival de música eletrônica dos Estados Unidos. São seis vidas que se encontram em uma noite de romance, sonhos e loucuras. A figura central é Ethan, um jovem DJ chamado para se apresentar no festival quando sua música se torna viral. Ele sabe que esta é a sua grande chance... se conseguir chegar lá inteiro!

Resumo: Festeiros de plantão adorariam vivenciar tudo no filme.


E aí, gostou das recomendações? Tem alguma pra indicar pra gente? Comenta aí. Aproveita e compartilha com seus amigos, quem sabe eles te fazem companhia também. Boas festas e até a próxima.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem