Reviewsando: Thanos - Infinity Relativity.




Em tempos que aguardamos com ansiedade o novo filme de Star Wars, esperamos também ansiosos pelos desdobramentos cósmicos no cineverso da Marvel (Inumanos por vir, e principalmente a saga de Thanos).

Estas Graphics Novel que Jim Starlin tem feito estão dando o que falar.

e Sim! não se trata de mais do mesmo.

Esta nova "Trilogia de Thanos" se iniciou em "Thanos: Revelação Infinita" (2014) a qual também foi feita um review na época.

Esta saga-homenagem buscou além do personagem, todo o universo marvel em si e também (principalmente) seus personagens espaciais além de a arte também rememorar os personagens como eles foram um dia (isso também era parte da saga) pois trata de realidades, multiversos, fins e recomeços.

Teve uma mini-série no fim do ano passado "Hulk vs Thanos" que serviu como prelúdio entre a primeira Graphic e esta do qual falaremos aqui.

Entrando de leve na zona dos spoilers: Annihilus aumentou consideravelmente seu poder. e se tornou uma ameaça nível Thanos.

Thanos ainda se recuperava dos acontecimentos da Graphic anterior, onde ele e Warlock fizeram uma viagem transcendental. (não darei spoilers) mas ambos não foram e nem serão os mesmos pós essa viagem.

Annihilus com seu poder recém adquirido, decide vir pro universo positivo (616).

 No caminho dos acontecimentos, encontramos diversos personagens chave das sagas cósmicas. (Krees, Shiars, Surfista Prateado e os Guardiões da Galáxia).

Não se preocupem por achar que essas participações são spoilers que o próprio Starlin falava nisso nas entrevistas.

Esta Graphic foi mais movimentada que a sua anterior. Starlin está em ótima forma em sua arte além de que a cor desta história é quase que um show á parte!

O universo entra na rota da Guerra entre Annihilus e Thanos.

Thanos não considerava que o "rei inseto" fosse se tornar uma ameaça real, até que se tornasse tarde demais.

É necessário que se tenha lido a história anterior, mas como essas Graphic são comemorativas elas sempre vêm com aqueles painéis "relembrando-homenageando-situando possíveis leitores novos".

Pra quem gosta de história bem movimentada e bem contada, é uma ótima dica.

Não entrarei em méritos de spoilers, mas pra quem gosta de discutir níveis de poder, (o próprio personagem Thanos é um dos preferidos dos leitores nisso) em certo momento ele diz que "equiparou forças com o próprio Galactus" e compara a capacidade ofensiva de Gladiador com o próprio Hulk. (lembrando que na Graphic anterior Thanos evitou uma luta com Gladiador, e lá atrás em "Thanos: em Busca do Poder" o titã diz que o Hulk foi sempre um "conflito que ele preferiu evitar."

Não se trata de uma história de bem e mal. Se trata de lados, questões amplas (similar ás grandes histórias de fantasia)

Você leitor pode afirmar que Thanos está errado em suas atitudes, mas seu colega ao lado pode afirmar que ele acertou.

Estas Graphics já nasceram clássicas.

E esta saga se concluirá na terceira (e última parte) "Infinity Entity"

Nota: 9.

"existe uma razão pra que eu vença este inseto além do meu poder e toda a experiência de milênios, eu sou Thanos de Titã!"

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem