Assistido Quarteto Fantástico.



Haha² (mais uma?) é. Mais uma. Lembrando que sou um de vocês, um fã de cinema, de coisas geeks, de fantasia, de um bom filme. Uma boa história.

Esse foi o primeiro filme em que me diverti vendo os reviews dos caras falando na net, sério rapaziada, teve gente que surtou (ou se fez de surtado).

Eu meio que tentei desligar meu preconceito em relação aos possíveis erros anunciados desse filme. (muito jornalista já vai com preconceito ativado sabe, seja com os realizadores ou seja com o filão em si, neste caso adaptações de quadrinhos.)

Fui de mente e braços abertos. Cara, que pena Jack Kirby completaria por esses dias 98 anos e se estivesse vivo ia ver esse filme e dizer: “Ué”.

Não é Mark Millar consultor criativo (e link com a Marvel) pra filmes assim? Não foi ele que disse que “Quarteto será surpreendente”? E Stan Lee? (produtor executivo do filme) Ok que o nosso “vovô” diz amém pra praticamente tudo em matéria de filmes (X-Men motoqueiros, Heimdall errado, Rei do Crime errado, Teia Orgânica, Nicholas Cage pra Motoqueiro...) mas pqp!

Se o que assistimos foi a reciclagem, a digamos assim REFILMAGEM (quase 30% do filme foi refeito e ás pressas ainda) o que teria sido o filme original?

Eu respondo (baseado em pistas do filme mesmo) o filme seria algo “de garagem”, mais na pitada do terror/ficção científica , mais como um piloto de seriado como tantos outros mas de maneira extendida.

O Problema foi que o produto final, o público alvo, os executivos e claro, o diretor não casavam. Não batiam. Tipo, a Fox (sempre) quer fazer dinheiro, ponto. Tem poder de veto e de intrusão, (vide o que o presidente na época de X-Men III fez um inferno por causa de $$$ E Brian Singer mandou um “Kaguei” e se mandou), o diretor teria uma visão quiçá interessante, mas não seria comercial. Ele estava se apropriando de algo que não era seu e transformando em ... (o que?) sei lá, algo estranho, irreconhecível.

Aquela película de que falamos não é o nosso quarteto, nunca foi, tchau abraço.

Nem mesmo se viesse algum defensor de “ainn eles adaptaram o arco Ultimate”, não meu filho, eles viraram jovenzinhos mas aquilo ali NÃO é Ultimate.

O filme é um trabalho preguiçoso amigo, uma colcha de retalhos, pense tem uma hora e 32 minutos.

Todos os seus diálogos são expositivos. Não tem absolutamente nada que conclua satisfatoriamente alguma cena anterior. Querem exemplos?: “Olá povo este aqui é Victor Von Doom, rebelde sem causa e não toma banho.” (WTH?).

 É, o filme é todo diálogos pobre mas do tipo “sitcom” sabe? No estilo “ey amigos, finjam aí que vocês são pai e filho e que estão tendo uma importante discussão...” e o mesmo tipo de improviso que QUALQUER nós faria numa brincadeira de bar, ou uma aula inicial de um cursinho de teatro. Foi o que nossos atores fizeram no cinema.

Sério cara, o Reed veio pra este filme por causa do desempenho dele num filme até Oscarizado tempos atrás. (Só pra citar um.) E todos eles estão com cara de abajur, apáticos, no piloto automático (alô Sue Storm, abraço)

Vocês podem até achar que estou brincando, mas o filme de Roger Corman (de 1994) mesmo com sérias restrições orçamentárias é muito, mas muito mais fiel.

Exemplos: O Reed é um homem de meia idade, Bem Grimm humano é fisiculturista (e tem cabelo) além de que o filme é linear, certinho você vê que toda a raiz está ali, como filme introdutório (com o devido desconto) ele serve.

Já este filme de agora amigo. É maçante, é mais do mesmo, é vergonhoso num ano que vimos os Vingadores quebrarem o pau com Ultron no cinema, tenhamos ainda que nos deparar com um filme amador, descaracterizado, quebrado.

A Fox como todos vocês sabem, detém os direitos dos maiores e mais carismáticos vilões da Marvel.

Que Dr Sucata era aquele? Pqp, amigo, apaixonadinho pela Sue (de novo?) rebelde de sofá (tipo da comunidade “Revoltados de Plantão” Que são todos meninos de 15 anos) e me vira um ser de sucata, tipo sabe aquelas “artes plásticas”? (aquelas coisas feias pra caramba que são caras mas dizem pra nós que aquilo é arte?) Então, transformaram nosso cigano favorito, o maior déspota e feiticeiro do lado maligno da Marvel nisso aí.
Mesmo desenhado pelo Hitch o personagem continua terrível de feio

Um “C3- PO do Mal” (falaram isso mais de uma vez no youtube) E caraca véio, mais uma vez servindo como mero “saco de pancadas”, uma caricatura da caricatura, um verdadeiro “mendigo” (Pobre como personagem) E que sei lá por quê cargas da água a Fox pensa que é um mutante! Um “aprimorado” haha².

Os cineastas da Fox precisam aprender que já existe um Darth Vader, é patético essa necessidade de querer emular o Darth no Dr Sucata. (ok manipulação de matéria sempre será um poder foda, mas dá um tempo né?)

Os caras quiseram exagerar num personagem que por si só já seria bom (se bem adaptado).

A “Batalha final”. Que é que foi aquilo meu pai? Reparem na trilha no último ato do filme, aquilo ali é outro filme, outra equipe criativa, o último ato surge do nada e do nada vai embora.

É risível os caras explicando “Nossa véi, o destino surgiu, quer exprudir tudo e vai engolir a Terra” (sério cara. O Tocha ERRADA diz isso) pra ver se causa algum “Nossa” por parte da galera.

Ninguém se importa, não há perigo real, não há comoção sabe... aquele exagero no final não serviu de nada. O Dr Retalho só toma outra trozoba, os caras depois de 500 anos sem se ver obedecem o Reed com naturalidade e tem até jogadinha ensaiada? (O Reed leu algum dossiê deles antes da batalha?)

O Coisa, (sério mesmo que queriam colocar a voz de Bruce Willis?) é inacreditável que um personagem que era o preferido de Jack Kirby não tenha nenhuma dose de humor, nada a única coisa que eles fizeram legal é que a voz do Ben é a mesma de quando ele era humano, e ele não fica mais “burro” quando transformado (que nem no filme anterior)

O Tocha ERRADA quando transformado parece aqueles monstrinhos do Ben 10, Sério galera e outra PQ DIABOS quando ele tá transformado precisa ficar sempre com A BOCA ABERTA?


Ficou parecendo o chefão Blaze do Mortal Kombat (pqp.) Sem falar que o ator atuando nesse filme parece aqueles mulekinhos birrentinhos, mimados não tem nem uma pinta do moleque palhaço que Chris Evans encarnou com perfeição.

Você pode até criticar a minha pessoa ou as pessoas que curtem os filmes de 2005 e 2007 (agora parece uma modinha dizer que aqueles filmes são bons rsrs) Mas eles são filme família man, eles entreteram, ok não precisa inventar a roda, o filme com o Surfista eu sempre que posso assisto de novo e de novo (a perseguição do Tocha é puro Jack Kirby).
Mas enfim. Éramos felizes e não sabíamos.

Você pode até estranhar o porque deste texto ter saído, mas como eu falei: sou mais um fã, não me vejo como “formador de opinião” E Mais; achei desonesto da parte de alguns vloggers que falaram que a “má vontade da geral” seria pq a Disney teria injetado $$$ pra falar mal do filme.

Não jovens, o filme é ruim mesmo. Fraco, risível quando você acha que vai, acaba. O que mais você quer que eu diga?

Descaracterizaram tudo, os efeitos especiais são nível “filmes de vídeo game da sessão da tarde”, Não há um diálogo memorável, as coisas são todas previsíveis NÃO tem spoiler algum, não existem reviravoltas, as piadas são forçadas e fora de TIMING, O único apelo feminino do filme se trocássemos por um abajur, A Narrativa do filme não ficaria prejudicada. O filme começa com um tom e termina de outro.

 Não vale o dinheiro, não vale o download, não vale nem mesmo fazer memes pra zuar como o filme é ruim.

Só nos resta mesmo sentir pena e torcer pra que a Fox e a Marvel entrem num acordo e que realizem uma série do Quarteto (estilo NetFlix) acredito que é a única maneira de ainda conseguirem capitalizar em cima. Pensem na quantidade de elenco coadjuvante que o Quarteto tem.

Me alonguei, me desculpem mas foi necessário, os fãs de Byrne e Kirby não mereciam uma kakaka dessa na cara.



Nota: 0²

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem