Os 5 Melhores Live Action inspirados em mangás


Vivemos na era das adaptações de quadrinhos para o cinema, Marvel e DC comics estão dominando os cinemas com sua produções. Mas não podemos esquecer do pessoal do outro lado do mundo que também faz ótimas adaptações para as telonas, estou falando dos japoneses. Aqui vou listar os 5 melhores Live Action inspirados em mangás:

Death Note (2006)

Baseado no mangá de autoria de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, Death Note conta a história de Light Yagami, um brilhante estudante da faculdade que um dia encontra um caderno de notas intitulado “Death Note”. Ele descobre que ao escrever o nome de qualquer pessoa no tal caderno, essa pessoa acaba falecendo de ataque cardíaco. Quando ele se dá conta do poder que ostenta, decide mudar o mundo a sua maneira. Ele quer transformar o mundo em um lugar melhor, matando aqueles que ameaçam a paz do mesmo. L, um brilhante detetive, surge das sombras e dedica-se a tentar capturar Light. Ambos L e Light, vivem em busca da Justiça, e de uma disputa que definirá qual deles é o “bom” e qual é o “mau”.
A adaptação para os cinemas fez tanto sucesso no Japão, que liderou as bilheterias por duas semanas, empurrando "O Código Da Vinci" para o segundo lugar. Acabou ganhando duas sequências, "Death Note The Last Name" (2006) e "L: Change the World" (2008) que contava com o detetive L como personagem principal.


Gantz (2010)

Gantz é fantástico, tanto o mangá, quanto o anime e os filmes são simplesmente geniais. De autoria de Hiroya Oku, Gantz foi publicado na revista Weekly Young Jump, a arte do mangá foi realizada a partir de cenários em computação gráfica, mesclados a personagens desenhados manualmente. No Brasil, o anime foi exibido pelo canal pago Animax em 2006 e o mangá é publicado pela Panini Comics desde 2007. Teve duas adaptações para os cinemas, uma em 2010 e outra em 2011 (com o subtítulo Perfect Answer).
A trama é focada no adolescente de 15 anos, Kei Kurono que morre atropelado pelo metrô junto de um amigo, Masaru Katou. Após isso os dois são transportados para uma sala para participar de um jogo sanguinário, violento e competitivo, comandado por uma "esfera negra" chamada Gantz.


Rurouni Kenshin (2012)

Samurai X (nome dado aqui no Ocidente) é conhecido por sua trama cheia de referências históricas e já teve anime para a TV e especiais lançados para o mercado de home video (também conhecido pelos otakus como OVA). O mangá de Nobuhiro Watsuki fez um grande sucesso e ganhou uma legião de fãs pelo mundo. Em 2012 ganhou um filme que pode ser considerado uma das mais fiéis adaptações de mangá para os cinemas.
A história é ambientada nos primeiros anos da Era Meiji no Japão, conta a história de Kenshin Himura um pacifico espadachim que prometeu nunca mais matar. Entretanto, seu passado como retalhador a serviço da Ishin Shishi (força policial que esteve na ativa durante o período Edo) fará o jovem Himura brandir novamente sua espada contra velhos e novos inimigos.

Oldboy (2003)

Oldboy ficou mundialmente pelo filme sul coreano, mas o que muitas pessoas não sabiam era que a história de vingança de Oh Dae-su, é inspirada num mangá de mesmo nome que foi publicado de 1996 a 1998 e foi escrito por Garon Tsuchiya e ilustrado por Nobuaki Minegishi. No cinema Oldboy acabou virando a segunda parte da "Trilogia da vingança" do aclamado diretor Chan-wook Park, ela começou em 2002 com "Sympathy For a Mr. Vengeance" passando por "Oldboy" de 2003 e acabando em "Sympathy For a Lady Vengeance" de 2005.
Na trama, Oh Dae-su (Choi Min-sik) é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é misteriosamente sequestrado. Ele passa 15 anos em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma TV ligada, no qual recebe pouca comida na porta e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa, o que faz com que tente o suicídio. Sem obter sucesso, ele passa a se adaptar à escuridão de seu quarto e a preparar seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê. Após fugir do cativeiro ele resolve se vingar de seus sequestradores.


Ichi The Killer (2001) 

Baseado no mangá de Hideo Yamamoto, "Ichi O Assassino" é um filme para poucos, cheio de cenas violentas e banhadas a sangue. O filme teve direção do controverso cineasta Takashi Miike, conhecido por adorar cenas chocantes de extrema violência e bizarras perversões sexuais.
Anjo, um chefe da Yakuza, desaparece com três milhões de ienes. Os membros de sua gangue, liderados pelo masoquista Kakihara, saem em busca de Anjo, mas os métodos extremamente violentos do novo líder acabam chamando a atenção negativa de gangues rivais. Para complicar ainda mais, Kakihara contrata o misterioso matador Ichi, um assassino psicopata com uma infância obscura e secreta, que é controlado por um policial aposentado.

Lulu

I'm boring, no fun at all

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem