E chega ao fim Hulk and Agents of S.M.A.S.H. !


Fala galera!
Esta semana que passou, com o episódio de número 51 terminou uma das séries da nova leva da Marvel/ Disney.

Série que vinha desde meados de 2013 e ainda teve um especial pra TV (o episódio onde aparece Galactus).
Das três apresentadas, (ainda temos Ultimate Spiderman e Avengers Assemble) era a que mais se distanciava dos quadrinhos, e também a que mais se arriscou criativamente.

Lembrando que não estou criticando, estou contando como foi.
A mente criativa desta série foi ninguém menos que Paul Dini (um dos que ajudou a construir o UDC animado) e teve muita loucura nesta série.

Os heróis tinham cidade própria (Vista Verde, cujo prefeito era Stan Lee) cidade que vivia do Marketing de ser “a cidade dos Hulks” e tinha restaurantes temáticos e tudo o mais.
Sua casa era uma base gama abandonada dentro de uma montanha, repleta de armamentos e veículos.

Os personagens eram: Bomba A, Rulk, Mulher Hulk, Skar e o vilão recorrente era o Líder.
As abordagens pra este desenho eram mais engraçadas que seus contemporâneos, tinham muitas piadas com gases, vômitos e coisas assim.

Lembrando um pouco alguns “sitcons” (e não se esquecendo que era pro público infantil) algumas situações começavam por causa de algum botão apertado errado ou alguma briga de “família”.

Esta animação (segundo a própria Marvel.) dividiu o público desde o começo: seja porque alguns “compraram” o lado galhofa ou seja porque alguns detestaram Hulk e seus amigos em situações cômicas/ridículas.

Vamos lá (pros fãs xiitas das HQS) o Hulk e todos os personagens usavam altos equipamentos High Tech (voavam em skates, tinham diversos tipos de armas como chicotes de energia, braceletes de ondas de choque e até mesmo JetPacks!)

Muitas das histórias clássicas do Hulk devido ao formato do desenho foram “picotadas” (digo, adaptadas) e claro, muita história que saiu funcionou justamente por ser uma animação.

Dá pra dizer ser um “universo á parte”, a série contou com grandes participações especiais tanto do lado dos heróis (Inumanos, Comando Criatura, Dr Estranho, Guardiões da Galáxia, Homem Aranha, Motoqueiro Fantasma... e muitos outros mais.) como do lado dos vilões (Galactus, Maestro, Dormammu, Inteligência Suprema, Super Skrull, Ronan, Abominável, Gangue da Demolição, Drácula...)

Vale destacar aqui que apesar de termos tido participações de Wolverine e do Coisa, nem o Quarteto e nem os X-Men tiveram aparições no universo animado.


Inclusive no último capítulo se vocês notarem na figura, são apenas personagens que foram (ou serão) aproveitados no Universo Marvel midiático televisivo ou cinematográfico.
Esta série serviu como “vitrine”  por ser meio “doida” e ás vezes até oscilante na qualidade não era de se estranhar que jogassem os personagens no espaço ou na idade das cavernas ou até mesmo no inferno.

Muitos arcos foram longos (duravam de três a quatro episódios) e mostrava que a equipe criativa estava perdida, tinham alguns momentos que era vergonhoso assistir a animação (destaque pro Tricerátops com cara de Caveira Vermelha, ou Hulk transformado em Drácula ou pra fechar: Inteligência Suprema com rosto e personalidade de Hulk).

Se analisarmos de 1961 pra cá, o Hulk sempre foi uma força poderosa nas mídias, só perdeu mesmo pro Homem Aranha, e isso não pode ser considerado um desfeito em momento nenhum.

Hulk sempre foi chamariz pra desenhos animados (vide os DVDs que a Marvel lançou nos últimos anos) o sucesso do filme dos Vingadores também foi (em parte) pela aparição do verdão.

Uma das séries live action mais cultuadas e mais longas da Tv também é do Hulk.
Que também passou por animações nos anos 60,80 e 90.

Apesar de alguns fortes rumores na net, a Marvel não se pronunciou (ainda) oficialmente sobre o fim da série, mas analisemos alguns pontos:

. Foram 51 episódios (eles chegam em, no máximo 65, 70) mesmo que a série fique em 51 episódios ela quase chegou no que o original “Liga da Justiça” chegou (52 episódios).

. No último episódio TODOS os personagens recorrentes apareceram (assim como foi feito no último capítulo de Batman Brave and Bold e também Avengers Earthest Mightiest Heroes)

. A série era ameaçada de cancelamento desde os 13 primeiros episódios (justamente por causa da divisão no público)

Enfim, sabemos todos que essa não será a última aparição do verdão em desenho próprio e sempre poderemos vê-lo e “Avengers Assemble” (que pelo menos vai até a terceira temporada.)

E você? Curtiu? Tem acompanhado alguma animação da Marvel? É órfão de alguma animação anterior? Trocaria algum time criativo? Também é um desafeto de Jeph Loeb?

Deixe sua opinião. Eu sempre lamento quando uma animação acaba, seja pelos motivos certos ou pelos motivos errados.

Até!


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem