Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário

Comentarios


Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário é um filme comemorativo aos 40 anos de carreira do criador da série Masami Kurumada. 

Os Cavaleiros do Zodíaco são jovens que possuem o poder das estrelas dos zodíacos e possuem poderes inimagináveis podendo destruir montanhas com apenas um golpe quando ultrapassam os seus sentidos e elevam os seus cosmos ao infinito.

Nesta versão comemorativa somos apresentados a um filme alternativo da clássica saga das 12 casas dos zodíacos, onde os cavaleiros de bronze têm que correr contra o tempo para salvar Atena atingida por uma flecha maligna que suga a sua cosmo energia podendo causar a sua morte e lutar contra os cavaleiros de ouros que possuem o poder de um Deus.

A nova história se passa em um mundo alternativo, onde o santuário não é mais na Grécia e sim em uma outra dimensão espacial, onde Aioros de Sagitário foge do santuário perseguido por Saga de Gêmeos e  Shura de Capricórnio. Aioros possui um grande objetivo, defender a pequena Atena das garras do Grande Mestre do Santuário que ordenou a sua morte e condenou Aioros como traidor.

Aioros ferido e é encontrado pelo bilionário Mitsumada Kido que entrega a pequena deusa Aten a seus cuidados, seguido por 4 jovens cavaleiros que no momento certo aparecerão para defende-la quando a sua vida correr perigo. Assim o bebe se torna Saori Kido, que não sabe que é uma deusa, e quando ela é atacada por soldados enviados pelo grande mestre, somos apresentados a Seiya de Pégaso, Yoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Shiryu de Dragão que tem o dever de protege -la e lutar para que ela seja vista como a verdadeira Atena, deusa da justiça e do santuário que ira restabelecer a ordem e a paz no mundo.

Então nossos cavaleiros devem passar pelas 12 casas dos zodíacos passando por Ares, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Escorpião, Sagitário, Capricórnio Aquário e Peixes até chegar a casa do grande mestre e acabar com uma onda maligna que alienaram os Cavaleiros de Ouro e todo o Santuário.

Aqui somos apresentados a uma nova reeleitura e não na origem dos personagens. Então não veremos a luta de Seiya para conseguir a armadura de Pégaso, a Guerra Galáctica onde os cavaleiros lutam pela armadura de Sagitário, a luta para conseguir a armadura roubada pelo rebelde Ikki de Fênix na ilha da Morte e toda a trama maligna que nos levaria ao Santuário.

Mas está tudo lá, como a determinação, sacrifícios e superação  para vencer as adversidades lutando pela paz e a justiça usando o poder das estrelas, elevando sempre o poder do seu coração ao infinito tendo como base a amizade.

Rever os Cavaleiros dos Zodíacos com essa nova roupagem e dublado pelas vozes da saga clássica é emocionante, e para nós que crescemos ouvindo Meteoro de Pégaso, Cólera do Dragão, Ave Fênix, Execução Aurora e Corrente de Andrômeda, remete a uma memoria saudosa de infância.

Mas as comemorações não acabam por ai, uma nova série baseada na saga clássica foi anunciada para 2015, Saint Seiya: Soul of Gold vai ser uma continuação direta focada nos cavaleiros de ouro que você pode ver o trailer aqui.

Download em Japones


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ WhatsApp Linkedin Technorati Digg