Rampage: Destruição Total | The Rock pediu para produção fazer um final feliz


Dwayne “The Rock” Johnson é um dos atores com maior influência e poderio dentro de Hollywood atualmente. O ator está sempre entre as maiores bilheterias do ano, o que permite que ele intervenha em vários aspectos de seus filmes. O mais recente caso foi o fato do astro mudar o final de seu mais recente longa, Rampage: Destruição Total.

[Spoilers de Rampage: Destruiçao Total abaixo!]

Em entrevista à revista Rolling Stone, Johnson conta que estava lendo o roteiro de Rampage e estranhou algo no final. No filme, ele interpreta o soldado Davis Okoye — que, por algum motivo, tem um gorila albino chamado George como melhor amigo. O fato é que, nas primeiras versões do roteiro, George era morto em uma das batalhas finais do longa.

The Rock não gostou do fato de seu melhor amigo morrer no filme e batalhou com o diretor, o produtor e o próprio estúdio para que isso fosse mudado. O ator revela que “não gosta de finais tristes”, pois “a vida já traz finais tristes e eu não quero isso nos meus filmes. Quando os créditos subirem eu quero que as pessoas se sintam bem”, falou o astro.

Ele realmente queria que o final fosse diferente e marcou reuniões com os produtores para discutir essa questão. Os executivos e o próprio roteirista deram várias razões para George morrer, mas Johnson insistiu que o final fosse 100% feliz. Ele diz:
"Os produtores começaram a me dar razões para ele morrer, dizendo ele se sacrifica para salvar o mundo ao matar todos os animais que queriam acabar com a humanidade. Ele se mata por uma causa maior, é um soldado honrado! E eu virei pra eles e disse: OK. Mas isso é um FILME. Tem um crocodilo do tamanho de um estádio de futebol. Nós não estamos fazendo O Resgate do Soldado Ryan…"
The Rock chegou até a ameaçar deixar o elenco do filme caso o desfecho não fosse alterado. Ele diz que criou uma relação de confiança com o espectador e que precisa entregar experiências prazerosas:
"O “problema” é que eu tenho uma relação com minha audiência ao redor do mundo. Durante anos eu construí a confiança de que eles irão ver meus filmes e se sentir bem. Então de vez em quando você tem que fazer o que acredita e dizer que os produtores terão que achar outro ator para o papel. Nós arrumar essa parte final, senão eu não vou fazer o filme."
Rampage: Destruição Total estreou em 12 de abril no Brasil e já arrecadou US$ 185,25 milhões ao redor do globo. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem