Jodie Foster fala que filmes de super-heróis estão arruinando o cinema


Jodie Foster disse que filmes de grande orçamento, como os de super-heróis, estão arruinando o cinema. A renomada atriz e diretora criticou os estúdios que fazem vários filmes ruins apenas para agradar a audiência e os acionistas que estão felizes com o lucro destas produções imensas. Na entrevista a revista Radio Times (via: Telegraph), a diretora que tem como seu trabalho mais recente o episódio “Arkangel”, de Black Mirror, disse:
"Ir ao cinema se tornou como ir a um parque de diversões hoje em dia. Os estúdios estão fazendo conteúdo ruim para agradar as massas e os acionistas e isso é como extrair petróleo: eles conseguem o maior retorno imediato, mas detonam o planeta. Estes filmes estão arruinando os hábitos de ir ao cinema dos americanos e consequentemente do resto do mundo. Eu não quero fazer filmes que custam US$ 200 milhões sobre super-heróis."
Quando perguntada sobre se aceitaria fazer um filme de herói, Foster comentou que faria apenas se “ele tivesse uma grande complexidade psicológica”. A diretora também elogiou a produção da quarta temporada de Black Mirror, afirmando que Charlie Brooker colaborou imensamente como produtor. Ela cita que Brooker sempre sugeria coisas educadamente o que — segundo ela — não é a norma — já que em Hollywood há uma grande “falta de respeito com os diretores”.

A atriz ascendeu em Hollywood após interpretar uma criança no prostíbulo em Taxi Driver (1976), mas ela realmente se destacou e ganhou atenção com seu papel em O Silencio dos Inocentes. Foster tem 80 trabalhos com atriz e já venceu dois Oscars como Melhor Atriz e foi indicada a quatro estatuetas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem