Pouco tempo antes de Thor: Ragnarok estrear, a atriz Tessa Thompson afirmou que sua personagem Valquíria seria abertamente bissexual no filme, assim como nos quadrinhos. Mas nenhuma cena no longa comprova isso – porém, era para ter e foi cortada.
Na última entrevista de Thompson para a Rolling Stones, a atriz revelou que foi a responsável por convencer Taika Waititi a representar a bissexualidade de sua personagem – baseando-se na relação amorosa dela com uma antropologista chamada Annabelle Riggs nas HQs.
Além disso, Thompson conta que também convenceu o diretor a filmar uma cena de uma mulher saindo do quarto de Valquíria – no entanto, essa única cena que comprovava sua bissexualidade foi cortada da versão final. A atriz conta como ela e Taika ainda lutaram para manter a parte no filme.
"Ele [Taika Waititi] tentou manter a cena no filme o tanto quanto ele pode, mas eventualmente o trecho teve que ser cortado porque era uma distração para o real propósito da cena."
Apesar da cena não ter ficado na cena final, a atriz conta que a representatividade estava bem viva em sua cabeça e ela se esforçou ao máximo para isso influenciar na caracterização da personagem.
E Tessa Thompson ainda afirma que se ela voltar para Vingadores: Guerra Infinita, ela espera poder expandir a vida amorosa de Valquíria.
Thor: Ragnarok já está em cartaz.