A Estrela de Belém | Uma história já conhecida, mas por outro ponto de vista


A Estrela de Belém conta a história de um pequeno e destemido burro chamado Bo, que anseia por uma vida que vá além da cota diária de trabalho no moinho da vila. Um dia ele encontra coragem para fugir, e finalmente viver as aventuras que tanto sonhou. Em sua jornada, ele logo se alia à Ruth, uma ovelha adorável que se perdeu de seu bando; e à Dave, um pombo com aspirações grandiosas. E junto com 3 sábios camelos e outros animais excêntricos de um estábulo, Bo e seus novos amigos seguem uma misteriosa estrela e se tornam heróis improváveis na maior história já contada – o primeiro Natal.

Primeiro, é possível notar logo de início a qualidade visual e auditiva da obra. Cores vibrantes, tons cítricos, movimentos naturais e personagens carismáticos preenchem a tela. Cada personagem é retratado com realismo e enorme empatia. A fotografia é bem trabalhada e muitas vezes assume a orientação em primeira pessoa, colocando o espectador na perspectiva dos personagens. Aliado a isso, o roteiro imprime dramas e dilemas pessoais em cada um deles, principalmente em nosso herói Bo, que deseja ser livre e viver algo grandioso.
Justamente por isso, o conto do nascimento de Jesus adquire um tom de backstory, mas sempre presente, ele apenas dá espaço para que os novos personagens – quem de fato conta a história – se desenvolvam e não sejam meros coadjuvantes, afinal, essa é uma animação sobre estes animais que vivenciam o famoso conto católico. Outro ponto acertado de A Estrela de Belém, é a a concepção artística do desenho. Desde as cores, a textura, os cenários e até os mínimos detalhes dos personagens, tudo é muito bem feito e tem um visual encantador. Com certeza as crianças vão se divertir.
A trilha sonora também é um ponto positivo da animação. As músicas abrilhantam o filme e servem como suporte para o desenrolar da trama. Sem contar que a melodia ajuda a trabalhar a emoção do espectador.
A Estrela De Belém (The Star) é uma animação cativante e que narra um conto típico do natal. Não foca apenas no aspecto religioso e traz mensagens como superação, bondade e perdão. Apesar da natureza de sua narrativa, pode ser apreciado por público de variadas religiões, já que transita muito bem entre os dois mundos e nos entrega um longa sensato e visualmente encantador. 
Nota do Crítico: 7/10
A animação é uma gostosa surpresa da Sony Pictures e é uma excelente dica de filme para toda a família. Entre no espírito natalino e curta essa animação nos cinemas. 
A Estrela de Belém estreia dia 30 de novembro nos cinemas brasileiros.  E você pode conferi-lo em em tecnologia 3D no Centerplex cinemas do Shopping Via Sul.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem