Conversando com a EW, o diretor Andy Muschietti revelou que Mike será um viciado em drogas no segundo filme de It: A Coisa — uma mudança grande em relação ao livro:
"Minha ideia de Mike no segundo filme é mais sombria do que no livro. Eu quero que ele seja um personagem essencial que reúne todos os Perdedores. Mas ficar em Derry teve um preço. Eu quero que ele seja um viciado em drogas. Um bibliotecário viciado em drogas. Quando o segundo filme começa, ele está arrasado.
Ele não é só o acumulador de conhecimento sobre Pennywise. Ele também está tentando entender como derrotá-lo. O único jeito de fazer isso é usar drogas que alteram sua mente."
Além disso, Muschietti explicou que o Ritual de Chud será diferente do que foi visto no livro:
"No livro, eles vão para o Barrens. E inalando as fumaças do incêndio, eles começam a ter visões da Coisa, da origem da Coisa e o que aconteceu em Derry há milhões de anos. Nós colocamos isso em Mike, depois de todos esses anos ele descobriu o Ritual de Chud."
No livro, as crianças descobrem que a prata consegue infligir dano em Pennywise. Contudo, essa parte ficou de fora do primeiro filme.
O segundo filme de It: A Coisa não tem data de estreia definida.