Guillermo del Toro quer fazer filme do Pinóquio


O diretor Guillermo del Toro está para lançar seu filme The Shape of Water em dezembro, mas já pensa em um próximo projeto — na realidade, ele diz que está pensando nesse projeto há mais de 10 anos.

Durante a promoção de The Shape of Water no Venice Film Festival, del Toro admitiu que financiar seu projeto de stop-motion vai ser difícil:

"Estou buscando um financiamento há quase dez anos. Temos os bonecos, temos o design. Eu sempre ou quase sempre complico minha própria vida. Nenhum dos filmes que eu quero fazer são fáceis. E eles não pertencem ao grupo de coisas que as pessoas querem fazer naquela hora. Ninguém queria fazer super-heróis quando eu fiz “Hellboy”, ninguém queria fazer monstros quando eu fiz “Pacific Rim”. Quando anunciei “Pinóquio”, eu recebi muitas ligações: “É mas o filme se passa durante a ascensão de Mussolini, é um Pinóquio anti-fascista.” [mímica de que todos desligaram o telefone] Se você tem US$ 35 milhões e quer fazer um mexicano feliz, aqui estou."

Seja por causa do valor solicitado ou do tema, o diretor está tendo dificuldades em financiar o projeto mas está tocando ele pra frente: o criador de Over the Garden Wall, Patrick McHale, está ajudando a escrever o roteiro de Pinóquio.

Enquanto não consegue o valor necessário para fazer sua versão do conto de fadas, del Toro concentra seus esforços para a estreia de The Shape of Water (ainda sem tradução oficial em português), marcada para o dia 8 de dezembro de 2017.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem