Até então nós tínhamos conhecimento de que quatro spin-offs de Game of Thrones estavam em desenvolvimento, mas parece que este número acaba de aumentar. De acordo com a EW, o roteirista da série principal Bryan Cogman está trabalhando em uma quinta série derivada dos livros de George R. R. Martin.
O projeto está sendo desenvolvido juntamente com o próprio autor da série de livros, que dá “uma consultoria bem próxima” para o roteirista.
Cogman está em Game of Thrones desde a primeira temporada, quando ele era assistente dos showrunners, David Benioff e Dan Weiss. Atualmente ele é produtor e roteirista da série, o que faz dele o nome mais cotado e de confiança para ter um derivado produzido primeiro.
Ainda não temos nenhum detalhe quanto a trama da série derivada.
No momento, a HBO está trabalhando em projetos com Max Borenstein (Kong: A Ilha da Caveira) , Jane Goldman (X-Men: Primeira Classe), Brian Helgeland (Los Angeles: Cidade Proibida), Carly Wray (Mad Men) e o próprio George R.R. Martin em roteiros que podem (ou não) serem transformados em spin-offs.
Como a última temporada de GoT pode estrear somente em 2019, é bem possível que só vejamos qualquer uma dessas ideias seja usada de 2020 pra frente.
