O compositor Jóhann Jóhannsson deixou o cargo de responsável pela trilha de Blade Runner 2049 e Denis Villeneuve, o diretor, contou o motivo ao site Alarabiya:
"O que eu direi é que fazer filmes é um laboratório. É um processo artístico. Você não pode planejar coisas. Jóhann Jóhannsson é um dos meus compositores favoritos hoje. Ele é um artista muito forte. Mas o filme precisava de algo diferente, e eu precisava voltar para algo mais próximo de Vangelis [o compositor responsável pela trilha de Blade Runner]. Jóhan e eu decidimos que eu precisava ir em outra direção – isso é o que vou dizer. Espero ter a chance de trabalhar com ele novamente pois acredito que ele realmente é um compositor fantástico."
A continuação de Blade Runner terá roteiro de Hampton Fancher e Michael Green. Roger Deakins, que trabalhou com Villeneuve em Sicario e Os Suspeitos, será o diretor de fotografia. Ridley Scott, Frank Giustra, Tim Gamble e Bill Carraro serão produtores-executivos. O elenco conta com Ryan Gosling, Harrison Ford, Robin Wright, Carla Juri, Lennie James, Mackenzie Davis, Jared Leto e Dave Bautista.
A história se passa 30 anos depois dos eventos do primeiro filme e acompanha um novo blade runner, Oficial K (Ryan Gosling) do Departamento de Polícia de Los Angeles, desenterrando um segredo antiga que tem o potencial para transformar o que restou da sociedade em um completo caos. A descoberta de K faz com que ele comece uma jornada para encontrar Rick Deckard (Harrison Ford), um ex-blade runner que está desaparecido há 30 anos.
Blade Runner 2049 estreia em 5 de outubro de 2017.