Crítica - Monster Trucks

Comentarios


De todas os filmes voltados para o público infanto-juvenil para pré adolescente, jamais vi tamanha coragem em indicar "Monster Trucks" para este nicho, seja por uma série de lições ou mensagens erradas que ele tenta passar ou mesmo pelo seu original, porém fraco roteiro e apelo que deixará até mesmo uma criança entediada pelo besteirol sacal, sem graça e por muitas vezes cheio de uma coisa chamada "falta de sentido".

"Monster Trucks" é mais um daqueles filmes da oculta cota de Hollywood para incentivar atores ofuscados, roteiristas sem carisma e diretores em busca de redenção. Ok, temos Danny Glover, porém, sua pouca participação (graças a Deus) não merece nem ser mencionada, mas uma pergunta fica no ar, o que ele está fazendo ali?

O filme começa em uma cidade que tem sua economia praticamente sustentada por uma extratora petrolífera que ao realizar mais uma de suas costumeiras escavações, acaba em um desastre e na descoberta de um nova espécie que morava dentro dos lençóis e se alimenta de petróleo… Isso mesmo PETRÓLEO! Até aí tudo bem, os problemas só começam quando uma das três criaturas que escaparam some do local e vai em um ferro velho comandado pelo Tripp Coley (Lucas Till). A fim de sumir com todas as provas de uma nova descoberta e por isso poder lhe dar um prejuizo ainda maior, caricato vilão Reece Tenneson (Robe Lowe), decide se livrar das espécies recém descobertas jogando veneno e lacrando o poço descoberto onde parece ser o "ninho" das criaturas. Sim, é só isso!

É claro que ninguém vai querer isso né?  Porque iríamos machucar os animais, "SE PODEMOS USÁ-LOS COMO MOTORES DOS NOSSOS CARROS. E EM TROCA SOMENTE ALIMENTAR-LOS!" (deixa eu me concertar aqui ). Voltando... com a ajuda do seu novo amigo devidamente instalado como motor do seu carro, Tripp decide ajudar-lhe detendo o vilão, e leva-lo para o seu habitat.


Não existe limites aqui, destruição de propriedade, cenas de quase atropelamentos, acidentes de trânsito e o melhor é que isso não traz consequências futuras, simplesmente é feito, como se estivesse em um GTA live-action. Várias perguntas podem ser feitas no decorre do filme, mas a que me deixou mais "encucado" é: porque Tripp montou todo aquele carro? Foi apenas para visitar seu pai? Porque ele não pediu apenas um Uber?

Para um filme onde se tem toda a preocupação em defesa dos animais, "Monster Trucks"  "errou feio, errou rude!"

"Monster Trucks" não ganhará prêmios, porém definitivamente não é um filme ruim, mas é o pior longa de um diretor que conseguiu um bom destaque em ter a franquia " A Era do Gelo". O filme é bobo, doido e pode até agradar aqueles que vão ao cinema, ou sentam no sofá só para sem ver um filme sem pretensão. Os personagens te entregam o máximo deles, então, não esperamos muito em… eles estão apenas bizarramente bons. Em pouco tempo essa "turminha do barulho, que aprontarão muitas confusões" estará com certeza em uma deliciosa exibição na Sessão da Tarde.

"Monster Trucks" tem estreia marcada para esta quinta-feira dia 23 de fevereiro. E você pode conferi-lo 3d no Centerplex Cinemas no shopping Via Sul.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ WhatsApp Linkedin Technorati Digg