Stan Lee comemora seus 94 anos de idade



🎶  Tá na hora de apagar as velinhas… 🎶 E haja fôlego para apagas todas elas! Stan Lee completa hoje seus 94 anos de idade, com muita alegria, vigor e disposição. Lee é autor, ator e é considerado um dos maiores quadrinistas de todos os tempos, sendo ele também pai e padrinho de vários heróis no mundo das HQ's. Conheça um pouco da história deste ícone da cultura pop que cultuado e amado por todo o mundo.

Filho mais velho de Celia e Jack Lieber, Stanley Martin Leiber, ou comumente chamado de Stan Lee, nasceu no dia 28 de dezembro em Nova York no ano de 1922. Desde criança o jovem Lee já despertou sua paixão por escrever, quando ainda na sua adolescência já redigia boletins obituários para um jornal local.

Sua jornada no mundo das HQ’s só começou de verdade, após a sua formatura, quando foi trabalhar como assistente na Timely Comics, uma pequena divisão de quadrinhos da companhia do editor Martin Goodman. Lee começou com trabalhos simples, consistindo mesmo apenas em serviços de escritório, porém, com o passar do tempo ele começou a assumir mais setores e conseqüentemente ter mais trabalho.

Lee, serviu o exercito durante a segunda guerra mundial, atuando no setor de comunicação, escrevendo manuais, criando slogans, filmes de treinamento e claro desenhando. Após o término da guerra, ele volta para o seu antigo emprego na Timely Comics, empresa que em um futuro não tão distante iria se tornar a poderosa Marvel Comics.  Durante suas vivências na guerra, ao ver o poderio dos armamentos dos EUA, Lee cria o slogan que anos mais tarde iria ser associado ao seu personagem mais característico, o Homem-Aranha.

"Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades"

O primeiro trabalho de Stan Lee, foi uma equipe de heróis chamada Quarteto Fantástico, que criou juntamente com o artista Jack Kirb, onde logo se tornou um enorme sucesso. Logo após obter êxito na HQ do quarteto, a vontade de Lee alavancou e resultou na criação de outros personagens icônicos, como é o caso de Hulk, Thor, Homem de Ferro, Homem-Aranha e os X-Men. Lee também ajudou a criar heróis como o Doutor Estranho e o Demolidor juntamente com outros colaboradores. Stan Lee, é responsável por juntar todos estes heróis super-poderosos em um único time e chama-los de Os Vingadores.

Tornando-se o rosto da atual Marvel Comics, Lee tornou-se inspiração e um ícone na industria dos quadrinhos no mundo todo.

Parabéns Stan Lee, feliz aniversário! 🎂 🎂 🎂 🎂

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem