Westworld, easter egg incita mais teorias sobre a série



Este texto contém spoilers do episódio 1x06- The Adversary

Bem, todos avisados… vamos lá. Para quem está acompanhando a série desde sua estreia sabe que Westworld é daquelas que adora fomentar discussões e acima de uma promover perguntas, e só. As respostas ficam a cargo das mais variadas teorias encontradas na internet, então, vamos aqui a mais uma.

Vez por outra Westworld passeia por setores secretos, sejam estes alguns locais que estão totalmente isolados, ou sem uma relativa importância para as principais narrativas ou mesmo onde apenas funcionários tem acesso, eles podem ser apenas instalações antigas ou antigos escritórios. Neste episódio três destes lugares foram mostrados, um foi o setor 17, onde descobrimos que Ford mantém uma família secreta, e o outro local foi setor 3, uma antiga instalação revisitada por Elsie, que após descobrir o rastreador no braço do anfitrião lenhador, descobriu que o transmissor estava ligado, e que ele estava localizado neste antigo setor e por último tivemos o local que o Bernard apenas citou como "lá em baixo".

O famoso incidente que ocorreu no parque que tanto se fala e pouco se explica, pode ter sido os assassinatos que ocorreram no filme de 1973, o que confirma isso? Bem como é só uma teoria… Vamos viajar! Enquanto Elsie estava procurando o transmissor, no escuro, ela iluminava o local para encontrar uma melhor passagem, sua lanterna passava e mostrava algumas coisas que para alguns poderiam parecer aleatórias, porém, para quem bem observou, a maioria dos objetos lá eram bem datados da época em que o flashback de Ford aconteceu, quando contou a história sobre o Arnold; ok estou apenas me baseando em um ou dois objetos.

E como sabemos o incidente ocorreu a mais 30 anos podemos fazer uma junção com o filme de 1973. Para isso, relembremos que os produtores já confirmaram que a série é vagamente baseada no filme de Michael Chricton, e que no filme tínhamos um personagem interpretado pelo ator Yul Brynner, que não tinha nome, era apenas intitulado de pistoleiro que se veste de preto e é muito mal, temos uma semelhança aqui com o personagem de Ed Harris. Porém, todos nós sabemos que o nosso Homem de Preto não é uma máquina… Ou é?

Quer uma prova ainda melhor? Olha isso aqui:


Sim, o Pistoleiro do filme original! Ou pelo menos alguém parecido com ele. Este anfitrião foi visto enquanto Bernard foi atrás de respostas , descendo no local escuro e iluminado apenas com sua lanterna.

Já sabemos que foi Arnold, ou alguém utilizando este nome que ativou os transmissores para coletar e transmitir informações para dentro do parque, e que estes transmissores só são efetivos em anfitriões antigos, e sério pra que um mais antigo do que ele?  E outra, bem improvável(ou não), e se foi o próprio Arnold que programou o pistoleiro para a chacina que ocorreu no filme? Ah, não podemos esquecer também de uma conversa entre funcionário do controle de qualidade do parque que afirma que Dolores é uma das primeiras anfitriãs.

Certo é o Pistoleiro  e daí? O mais intrigante é que este anfitrião não está no mesmo local daqueles que são desativados, se lembra do primeiro episódio? Bem, o que ele está fazendo ali, protegendo local? …e quem atacou Elsie, foi ele?


Dada as circunstâncias, podemos partir para dois caminhos, primeiro definir isso apenas como um um fan service dos produtores, que decidiram fazer uma homenagem para os que assistiram o filme, ou realmente que não podemos desconsiderar nada em Westworld. Um pequeno diálogo ou mesmo um frame, pode ser um indício para uma bomba que está preste as explodir. Então, é uma boa possibilidade de que aquilo ali naquele setor não esteja lá apenas por acaso.

WESTWORLD, PROMO E SINOPSE DE “TROMPE L’OEIL” PRÓXIMO EPISÓDIO DA SÉRIE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem