Bem sem muitas delongas, os indicados do Oscar dos videogames (o Video Game Awards) e nesse ano até que temos uma lista com bons títulos realmente. Agora, será que teremos muitas surpresas nesse ano, como vem ocorrendo nos últimos anos?
O evento ocorrerá dia 1º de dezembro, e é um dos eventos mais aguardados do ano para os fanáticos de jogos, e quem trabalha na área. E não é para menos, é nessa premiação que pode levantar ainda mais a moral do jogo premiado.
E vamos a lista em questão:
Jogo do Ano
Doom
Inside
Overwatch
Titanfall 2
Uncharted 4: A Thief's End
O evento ocorrerá dia 1º de dezembro, e é um dos eventos mais aguardados do ano para os fanáticos de jogos, e quem trabalha na área. E não é para menos, é nessa premiação que pode levantar ainda mais a moral do jogo premiado.
E vamos a lista em questão:
Jogo do Ano
Doom
Inside
Overwatch
Titanfall 2
Uncharted 4: A Thief's End
Nessa categoria de jogo do ano os listados acima são os queridinhos, e será uma disputa acirrada, porem se seguir como nos outros anos em que eles escolhem o que agradou por sair dos padrões que todos veem em jogos, e conseguiu atrair o jogador por ser diferente do que as grandes produções fazem, o titulo Inside da Deadplay pode levar a melhor. Porem Overwatch da Blizard foi um jogo de tiro que foge dos padrões também. E Uncharted 4: A Thief's End da Naughty Dog é um belíssimo jogo e com uma história digna de filme, porem pode não levar essa estatueta, pois é apenas mais um jogo bonito no meio de tantos (isso nos olhos dos críticos). Doom e Titanfall 2 são dois jogos incríveis de FPS (tiro em primeira pessoa, os famosos jogos que tem só a visão da arma), mas são jogos repetitivos, e não inovam nada para o jogador (não que seja um jogo ruim, eles não são, apenas são jogos que todos estão acostumados, e não inovam no cenário de jogos. Mas são incríveis, e valem o investimento e tempo de jogatina com eles).
Melhor Estúdio
BlizzardDICE
Id Software
Naughty Dog
Respawn Entertainment
Nessa categoria, vamos aos
palpites. Pode ser que a DICE ganhe por conta do belissimo trabalho com o
Battlefield 1, mas pode ser que Naughty Dog ganhe por conta de Uncharted. Essa
aqui vai ser uma grande incógnita realmente.
Melhor Narrativa
Firewatch Inside Mafia III Oxenfree Uncharted 4: A Thief's End
Melhor narrativa, não tem como negar que os dois queridinhos aí vão disputar muito entre si para barganhar esse título. Vos falo de Uncharted 4 e Inside. Os outros também contém ótimas narrativas, Mafia 3 nem se fala, porém não tem comparação com esses outros dois títulos.
Melhor Direção de Arte
Abzu
Firewatch
Inside
Overwatch
Uncharted 4: A Thief's End
Nessa categoria, Abzu da Giant Squid, tem grandes chances de ganhar o titulo, considerado o novo Jorney, ou Jorney das profundezas do mar. Esse jogo tem um visual um tanto quanto esquisito na primeira vista, mas quando jogamos, vemos um visual muito lindo, e muito bem polido. Esse jogo poderá levar, mesmo enfrentando grandes títulos de peso como Uncharted 4 e Overwatch.
Melhor Áudio/Design de Som
Doom
Inside
Rez Infinite
Thumper
Aqui o negócio é complicado, temos dois jogos com muita música e arte psicodélica combinadas aos óculos VR (realidade virtual) o Thumper, e o Rez Infinite. Um deles pode levar o prêmio facilmente, porem os outros são páreo duro, Battlefield 1 tem um efeito sonoro incrível, faz você realmente entrar na primeira grande guerra. Doom com sua batida mais pesada de heavy metal e sons de muito sangue e ossos quebrados também ficou magnifico, Inside, ele tem um efeito sonoro de arrepiar, e é fundamental para o jogo também.
Melhor Performance
Cissy Jones como Delilah em Firewatch
Emily Rose como Elena em Uncharted 4: A Thief's End
Nolan North como Nathan Drake em Uncharted 4: A Thief's End
Rich Summer como Henry em Firewatch
Troy Baker como Sam Drake em Uncharted 4: A Thief's End
A melhor performance está em Emily Rose como a Elena de Uncharted 4 sem sombra de dúvidas, ela foi incrível fazendo a personagem, e se mostrou bastante forte nessa jornada, salvando o Drake de várias enrascadas.
Games for Impact (jogos provocativos que abordam temáticas sociais/problemas reais)
1979 RevolutionBlock’hood
Orwell
Sea Hero Quest
That Dragon, Cancer
Aqui não sei nem quem pode ganhar
(risos).
Melhor Jogo Independente
Hyper Light Drifter
Inside
Stardew Valley
The Witness
Muito provavelmente Inside leva essa, pois ele é mais recordado. Posso até estar enganado, mas muito capaz dele levar a melhor aqui.
Melhor Jogo Mobile/Portátil
Fire Emblem Fates
Monster Hunter Generations
Pokemon Go
Severed
Pokemon Go fez um estrondo, isso todo mundo sabe. Mas Clash Royale ainda faz muita grana. E Monster Hunter é um jogão. Mas é muito capaz do Pokemon tirar vantagem por conta do boom que fez.
Melhor Jogo de Realidade Virtual
EVE: Valkyrie
Job Simulator
Rez Infinite
Thumper
Batman: Arkham VR é um jogão, isso não pode negar, mas a imersão de Rez Infinite e Thumper, são enormes. Você parece que tomou um LSD de tão louco que esses jogos são. Batman tem desafiantes a altura para essa premiação. Mas eu voto no Batman, principalmente pelo marketing do "Be the Batman" onde realmente você é o Batman.
Melhor Jogo de Ação
Doom
Gears of War 4
Overwatch
Titanfall 2
Em termos de ação, temos muitos jogos. Não sei quem pode ganhar, Overwatch é o queridinho por se destacar em sua excentricidade, mas a produção de Battlefield 1 é de cair o queixo. Esse jogo é incrivelmente imersivo e viciante. Será disputado essa premiação (voto em Battlefield 1 😄)
Melhor Jogo de Ação/Aventura
Hitman
Hyper Light Drifter
Ratchet & Clank
Uncharted 4: A Thief's End
Ratchet & Clank com todo seu marketing com direito a filme e tudo mais, foi ofuscado com Uncharted 4 e tantos outros durante o ano. Dishonored 2 é incrivelmente lindo, ele ou o Uncharted 4 podem levar o prêmio. Hitman e Hyper Light Drifter, não conseguem ganhar.
Melhor RPG
Deus Ex: Mankind Divided
The Witcher 3: Wild Hunt - Blood and Wine
World of Warcraft: Legion
Xenoblade Chronicles X
Xenoblade Chronicles X, mais um grande game da franquia que está presa a Nintendo, quem sabe isso possa ser o calcanhar de aquiles desse jogo (nem todos são amantes dos aparelhos da Nintendo, e assim não conhecendo o poder dessa franquia), mas para a competição aqui isso não importa muito. Ele tem alguns concorrentes de peso bem elevado. Temos a expansão do The Witcher 3: Wild Hunter - Blood and Wine, o jogo original levou o prêmio de jogo do ano em 2015. World of Warcraft: Legion, essa expansão resgatou muitos adeptos ao jogo. Dark Souls 3 que é incrivelmente perfeito (e difícil, diga-se de passagem). E Deus Ex: Mankind Divided, serio esse jogo que mistura RPG com tiro é incrivel, você jura que joga um FPS qualquer, mas com uma dimensão e imersão de profundidade dos personagens que só o RPG consegue trazer à tona. Aqui pode ser que ou Dark Souls 3, ou Deus Ex: Mankind Divided levem a melhor.
Melhor Jogo de Luta
King of Fighters XIV
Pokken Tournament
Street Fighter V
Não tem como negar que Street Fighter V pode levar o prémio com muita facilidade. Por mais que o King of Fighters XIV esteja aí para disputar e o Killer Instinct Season 3, o Street Fighter V chegou em outros patamares. Mas temos um concorrente que fica ali caladinho, o hilário Pokken Tournament, um pokemon de luta no melhor estilo Tekken de ser. Ele foi produzido pelos mesmos desenvolvedores de Tekken, por isso a tamanha semelhança e nome. Pode ser que ele ganhe por ser diferente dos outros.
Melhor Jogo de Estratégia
Fire Emblem Fates
The Banner Saga 2
Total War: Warhammer
XCOM 2
Temos XCOM 2 e The Banner Saga 2, como os mais incríveis do seguimento, apesar que os outros são incríveis também. Porem creio que quem leva a melhor é The Banner Saga 2.
Melhor Jogo para Família
Lego Star Wars: O Despertar da Força
Pokémon Go
Ratchet & Clank
Skylanders: Imaginators
Pokemon Go, jogo para a família? Tudo bem que ele moveu todo mundo da família, mas não juntou a família não. Juntou pessoas diversas e não a família, mas tudo bem. Temos ele, Skylanders: Imaginators e o Lego Star Wars: O Despertar da Força. Quem pode ganhar é o Skylanders: Imaginators.
Melhor Jogo de Esportes/Corrida
Forza Horizon 3
MLB The Show 16
NBA 2K17
Pro Evolution Soccer 2017
Nesse aqui qualquer um pode ganhar, não tem nenhum que faça estrondo. Mas o Forza Horizon 3 ficou lindo.
Melhor Multiplayer
Gears of War 4
Overcooked
Overwatch
Titanfall 2
Tom Clancy's Rainbow Six Siege
Essa batalha vai ser difícil de ser vencida. Além do que são jogos com base de fãs enorme. Possivelmente quem pode levar é Overwatch, pelo belíssimo trabalho feito.
Jogo mais aguardado
Horizon: Zero Dawn
Mass Effect: Andromeda
Red Dead Redemption 2
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Estranho o Resident Evil 7 não está na lista. Tudo bem, vamos aos listados, e temos dois grandes de gerar estrondos na internet, que são God of War e The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Muito provável um dos dois ganharem o prêmio.
Trending Gamer (influenciador, streamer e personalidade notável)
Boogie2988
Danny O'Dwyer
JackSepticEye
Lirik
Melhor Criação de Fã
Pokemon Uranium
Brutal Doom 64
Enderal: The Shards of Order
Melhor Jogador de eSports
Coldzera – Marcelo David (SK Gaming, Counter-Strike: Global Offensive)
ByuN –Hyun Woo (Starcraft 2)
Infiltration – Lee Seeon-woo (Team Razer, Street Fighter V)
Hungrybox – Juan Debiedma (Team Liquid, Super Smash Bros.)
Melhor Equipe de eSports
Wings Gaming (DOTA2)
SK Gaming
ROX Tigers (League of Legends)
Cloud 9
Melhor Jogo de eSports
DOTA2 (Valve)
League of Legends (Riot)
Overwatch (Blizzard)
Street Fighter V (Capcom)
Acabada a lista temos uma grande surpresa e boa. Hideo Kojima (carinha da foto acima) receberá um prêmio dedicado a ele nessa edição. O prêmio se chamará ícone da indústria. Esse prêmio de acordo com o que foi anunciado, será devido ao incidente que ocorreu no ano passado. Para quem não sabe, ele era um Game Designer de uma empresa chamada Konami, e ele se envolveu em uma briga na empresa devido aos altos custos de seus jogos, o que resultou na sua demissão. E o seu último trabalho, o Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (muito bom diga-se de passagem) recebeu um prêmio no VGA do ano passado, de melhor jogo de ação e aventura. Mas ele não pode ir no evento receber o prêmio devido à grande treta dele com a empresa que trabalhava. Então o Geoff Keighley (carinha da foto ao lado), produtor do evento, prometeu dar um tempo de palco para ele nessa edição, já que não teve no ano passado.
Tags
Batman
Doom
games
God Of War
Hideo Kojima
Inside
oscar
Overwatch
Premição
Titanfall 2
Uncharted
Uncharted 4: A Thief's End
Video Game
Video Game Awards
Video Game Awards 2016