Leonard Nimoy morre aos 83 anos.



Nesta sexta feira (27), ator que ficou imortalizado como o 'Spock' de "Jornada das estrelas", morreu de problema pulmonar crônica obstrutiva, no bairro de Los Angeles em sua casa. Morte causada pela forte relação com o fumo, mas que já havia largado o vício a 20 anos.


Leonard já havia sido internado várias vezes, por ter sentido fortes dores no peito. Em seu twitter, postava frases reflexivas com tom de despedida. "Parei de fumar 30 anos atrás. Não cedo o suficiente. Eu tenho COPD [doença pulmonar obstrutiva crônica]. O vovô aqui diz pare agora!", escreveu em sua conta oficial.


Não fume. Eu fumei. Não queria nunca ter feito isso. Vida longa e prospera (LLAP)


"A vida é como um jardim. Podemos ter momentos perfeitos, mas não preservá-los, a não ser na memória". Seu ultimo twitter.


Nascido em Boston, EUA, em 26 de março de 1931. Vindo de uma família de Judeus imigrantes. Sua primeira aparição nos palcos, interpretando, foi aos oitos anos de idade, em uma produção de "Hansel e Gretel", desenvolvendo o interesse em atuar. 
Fez aulas de teatro em Boston College e foi para Hollywood tentar uma carreira. Seu primeiro papel foi no filme "Kid Monk Baroni", de 1952.
Leonard Nimoy em 'Kid Monk Baroni'.
Antes de alcançar a fama em "Jornada nas estrelas", além de alguns filmes, ele fez várias outra séries, aparecendo em episodios de "The Virginian", "Get Smart", "Dragnet", "Sea Hunt", "Bonanza", "Wagon Train", "Rawhide", "The Twilight Zone", "The Outer Limits" e "Os Intocáveis".
Também dirigiu alguns filmes como, "Coisas Engraçadas do Amor" e "Três solteirões e um bebê", de 1987, e  o terceiro e quarto filmes da franquia de Star Trek, sendo que "Star Trek IV" foi o longa de maior bilheteria.
Nimoy fazendo sua aparição em ''Além da Escuridão: Star Trek'
O ultimo trabalho como Spock e como ator, foi no segundo longa da franquia, dirigida por J.J. Abrams, "Além da escuridão: Star Trek (2013)".
Imortalizado por seu personagem na série de ficção científica.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem