Filmes baseados em Games


Filmes baseados em jogos não são novidade, Hollywood não cansa de adaptar histórias de jogos famosos para o cinema. Ultimamente foi anunciado que The Last of Us e Assassins Creed terão suas versões cinematográficas. Muitos fãs torcem o nariz para filmes inspirados em seus jogos preferidos e as opiniões se dividem, alguns gostam e outros detestam essas adaptações, aqui vamos relembrar algumas delas :

Super Mario Bros. (1993)

O famoso encanador bigodudo da Nintendo ganhou sua adaptação para os cinemas em 1993, o filme é estrelado por Bob Hoskins como Mario, John Leguizamo como Luigi, Dennis Hopper como Rei Koopa, e Samantha Mathis como Princesa Daisy. Ele conta a história dos irmãos Mario, e como eles encontram um universo paralelo, onde o Rei Koopa é um ditador. Eles têm que resgatar a Princesa Daisy e parar Koopa de tentar mesclar as dimensões para que ele pudesse se tornar um ditador de ambos os mundos. Esse filme recebeu muitas críticas negativas por alterar totalmente o enredo e a aparência de vários personagens, e apresentar um contexto diferente, em um tom mais sombrio, embora cômico.


Street Fighter - A Última Batalha (1994)

Filme baseado no jogo de luta mais popular do mundo, Street Fighter - A Última Batalha tem como protagonista o Coronel Guile (Jean-Claude Van Damme) que tem como objetivo capturar M. Bison (Raúl Juliá) , líder da organização criminosa Shadaloo. A total descaracterização dos personagens do jogo fizeram desse filme um desastre de críticas principalmente por parte dos fãs do jogo. Ryu e Ken são golpistas que vendem armas, Chun Li é uma repórter,  E. Honda é havaiano, Blanka virou um monstro após uma experiência feita por Dhalsim, que aqui é um cientista que trabalha para a Shadaloo, enfim, nada a ver com o jogo. O filme é tão ruim que após dois meses do lançamento Raúl Juliá acabou falecendo e até hoje muita gente culpa o filme por ter matado o ator.


Double Dragon (1994)

Clássico dos fliperamas, Double Dragon acabou ganhando sua versão cinematográfica nos anos 90, que não é tão ruim,  mas que a produção barata e os atores que interpretam os heróis, Mark Dacascos (Jimmy) e Scott Wolf (Billy), não convenceram críticos e fãs. Porém, o filme alcançou consideráveis vendas em muitos países da América do Sul, quando foi lançado em VHS.
A história é ambientada em um futuro pós-apocalíptico na cidade de Los Angeles aonde dois irmãos, Jimmy e Billy, especialistas em artes marciais, recebem a missão de guardar a metade de um antigo medalhão chinês, que quando completo pode dar incríveis poderes ao seu dono. A outra metade caiu nas mãos de Koga Shuko (Robert Patrick), um chefão do submundo do crime, que sonha em dominar o mundo.


Mortal Kombat (1995)

Considerado por muitos fãs a melhor adaptação de um jogo para o cinema. O roteiro, os cenários e os atores conseguem seguir fielmente o que acontece na famosa franquia da Midway Games.
Três guerreiros mortais são atraídos a uma ilha misteriosa onde enfrentarão inimigos terríveis em um combate decisivo. Sonya Blade é agente da força especial americana, Johnny Cage é um vaidoso ator e Liu Kang é um legitimo monge shaolin. Eles foram os escolhidos para defender o destino da Humanidade no milenar torneio, o Mortal Kombat. Com a proteção do poderoso Deus do trovão Rayden (Christopher Lambert, famoso pelo papel em "Highlander"), eles terão de superar seus medos e inseguranças para derrotar o campeão do torneio, o gigante de quatro braços Goro, o maligno feiticeiro Shang Tsung, e vencer o Mortal Kombat.


Tomb Raider (2001)

Esse filme aqui divide opiniões, alguns gostam outros nem tanto, Angelina Jolie esta bem caracterizada como a aventureira mais famosa dos games. Acabou fazendo um certo sucesso comercial, contrariando alguns críticos e fãs.
Explorando impérios perdidos, descobrindo tesouros preciosos, punindo vilões em combates mortais tudo faz parte do dia-a-dia da aventureira Lara Croft. Mas um antigo segredo de seu pai está prestes a levar Lara a seu maior desafio: o Triângulo de Luz, uma relíquia lendária com o poder de alterar o tempo e o espaço. Lara precisa encontrar o Triângulo antes que caia nas mãos dos Iluminati, uma sociedade secreta que quer dominar o mundo.


Final Fantasy: The Spirits Within (2001)

Produzido totalmente em computação gráfica pela Square Enix (desenvolvedora da série de RPG), esse filme impressionou na época justamente pelos seus efeitos especiais. O problema foi não ter retratado elementos conhecidos da série, como as magias, as invocações e as batalhas. Muitos fãs da série renegam esse filme e recusam a chama-lo de Final Fantasy e apenas o mencionam como The Spirits Within.
Em pleno ano de 2065, o caos e destruição rondam a Terra. Um meteoro atingiu o planeta e lançou ao longo de toda a superfície terrestre milhões de aliens, que têm por objetivo extinguir toda a vida do planeta. Com isso, as cidades foram abandonadas, a população foi dizimada e os poucos seres humanos que restam precisam encontrar meios para sobreviver. Um deles é a Dra. Aki Ross, uma bela e determinada cientista que foi infectada de forma mortal pelos aliens e tem a chave para descobrir o ponto fraco de seu oponente. Agora, com a orientação de seu mentor científico, Dr. Sid, e a ajuda do esquadrão militar Deep Eyes, comandado pelo capitão Gray Edwards, a Dra. Ross busca salvar não apenas o planeta Terra mas também a si mesma.


Resident Evil: O Hóspede Maldito (2002)

A famosa série dos games de Survival Horror ganhou sua adaptação para as telonas em 2002 estrelando as atrizes Milla Jovovich e Michelle Rodriguez como protagonistas. Esse foi o primeiro de uma série de 5 filmes e considerado o mais fiel a história do game original, apesar de suas sequências não seguirem o mesmo caminho. Muitos criticam a personagem interpretada por Milla Jovovich, Alice, que não existe na série de jogos.
Num laboratório de alta tecnologia (Umbrella), um vírus acaba contaminando todo o sistema. O sistema é controlado pelo super-computador denominado: "Red Queen". Com a contaminação, o Red Queen acaba selando o laboratório. Todos os cientistas ficam presos, e acabam infectados pelo vírus. As pessoas infectadas pelo vírus viram zumbis, e todas as pessoas que esses monstros mordem acabam virando a mesma criatura. Agora Alice (Milla Jovovich) e Rain (Michelle Rodriguez), líderes de um esquadrão militar especial invadem o laboratório. Alice tem apenas três horas para selar o laboratório, ou todo o planeta será infectado. Alice irá descobrir, ainda, que os zumbis não são a única forma letal de vida presente no local.


Doom: A Porta do Inferno (2005)

Estrelando Dwayne Johnson (The Rock), essa é a adaptação para o cinema do famoso jogo de PC, Doom. Da mesma forma que outros filmes baseados em jogos, esse aqui também dividiu opiniões, Dwayne Johnson foi até indicado na categoria Pior Ator pelo Framboesa de Ouro.
Algo estranho aconteceu em uma estação espacial localizada em Marte. A tripulação local entrou em estado de quarentena cinco, antes da comunicação com a Terra ser bruscamente interrompida. Para investigar o caso é enviada uma equipe especialmente treinada para resolver problemas inesperados, que exijam que seus integrantes entrem em ação o mais rápido possível. Só que desta vez eles não tem a menor idéia de qual é o inimigo que precisam enfrentar.


Terror em Silent Hill (2006)

Na minha humilde opinião, a melhor adaptação de um game para o cinema. Consegue transportar todo o clima de terror e suspense do jogo, infelizmente a sequência de 2012 não é tão boa.
Rose da Silva (Radha Mitchell) é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon (Jodelle Fernand) está morrendo de uma doença fatal. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula. No caminho para encontrá-la Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.


The King Of Fighters - A Batalha Final (2010)

Deixei o pior para o final, OH MY GOD que filme horrível. The King of Fighters marcou a infância e adolescência de muita gente que viveu a época dos fliperamas, mas esse filme, se é que pode se chamar "isso" de filme, é uma blasfêmia contra o maior clássico dos arcades. Personagens totalmente descaracterizados, Terry Bogard é um agente da CIA, Rugal é um adolescente, Kyo no começo nem conhecia Iori (no jogo ele já o conhece há muito tempo), Mai é namorada do Iori, não preciso dizer mais nada, acho que os produtores nunca jogaram o game para fazer o filme.
Nesta trama, descobrimos que Rugal (Ray Park), banido do torneio há 10 anos, está de volta! E desta vez, um novo trio de lutadores se formará para tentar derrotar Rugal, mais uma vez. O time é formado pelo poderoso e temperamental Iori Yagami (Will Yun Lee), a bela Mai Shiruzu (Maggie Q) e Kyo Kusanagi (Sean Faris), que fora dado como morto, mas na verdade, ele está com a memória e suas fantásticas habilidades afetadas. Os últimos sobreviventes dos três lendários clãs são transportados para outra dimensão para testar suas habilidades marciais contra uma força maligna que quer invadir e dominar o mundo real.

Lulu

I'm boring, no fun at all

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem