Os Piores Filmes de Super Heróis já feitos


Estamos vendo nesses últimos anos a invasão de filmes de super heróis no cinema , hoje a Marvel domina praticamente o gênero nas telonas , a DC está tentando seguir o mesmo caminho e para  a alegria dos nerds de plantão muitos filmes viram por aí. Mas nem tudo são flores , tivemos muitos filmes que são rejeitados pelos fãs de quadrinhos e aqui vamos relembrar alguns deles :

Superman IV - Em Busca da Paz (1987)

Esse é o quarto filme do homem de aço e o último com Christopher Reeves no papel de Superman. Esse filme foi um fracasso de público e crítica, em parte pelos fracos efeitos especiais e sonoros. Superman IV recebeu duas indicações ao Framboesa de Ouro, nas categorias "Pior Atriz Coadjuvante", para Mariel Hemingway, e "Piores Efeitos Especiais".
Na trama o Planeta Diário, jornal onde trabalha Clark Kent, é comprado por David Warfield. Perry White é despedido e a filha de Warfield, Lacy, assume como editora. Após receber uma carta de um garoto que queria ver acabada a possibilidade de guerra nuclear, Superman decide destruir todas as armas nucleares do mundo, jogando-as ao sol. Lenny Luthor liberta seu tio Lex Luthor da prisão. A dupla rouba um fio de cabelo que Superman doou a um museu. Luthor usa o DNA contido no cabelo para criar um dispositivo e o esconde numa arma nuclear. Quando Superman joga esta bomba no sol, a energia da estrela cria um ser com poderes de nível kryptoniano, o Homem-Nuclear.


Supergirl (1984)

Foi produzido no embalo do sucesso dos filmes do último filho de Kripton pelo produtor Ilya Salkind. Antes de se filmado teve 5 versões diferentes de roteiro , o resultado foi um filme com um roteiro bobo , lembra um filme infantil feito para a TV com vilãs caricatas, a única coisa que se salva é a atriz que interpreta a Super Moça , Helen Slater (que na época dava um caldo).
Supergirl, foi levada acidentalmente para Terra, onde conhece Ethan. Ethan, está sob um feitiço criado pela bruxa Selena, que o faria se apaixonar pela primeira pessoa que visse. Quando o feitiço faz Ethan, se apaixonar por Supergirl, e não por Selena, a feiticeira fica furiosa e convoca as forças do mal para lutar contra a heroína.



O Quarteto Fantástico (1994)

O filme apenas foi produzido porque a empresa que detinha os direitos de adaptação dos personagens para o cinema os perderia caso não iniciasse as filmagens até determinada data. Desta forma o filme foi rodado sem que houvesse intenção de realmente lançá-lo, apenas para que os direitos de adaptação fossem mantidos por mais algum tempo com esta empresa. O filme acabou vazando depois em VHS e hoje pode ser encontrado pela internet.
Dr. Reed Richards, Susan, Johnny e Ben, vão para o espaço estudar uma energia cósmica conhecida por Colossus, mas a sua aparelhagem é sabotada pelo vilão Joalheiro, por causa disso eles acabam sofrendo mutações, que faz com que fiquem conhecidos pelos seus poderes adquiridos desta mutação. Tendo agora que deter tanto o vilão Joalheiro como o Dr. Destino, que planeja dominar o mundo.



Steel , O Homem de Aço (1997)

Para quem não conhece , Steel é um personagem que foi criado nos quadrinhos durante o arco da "Morte do Superman" , nunca foi muito popular , o que não faz sentido terem feito um filme baseado nele. Nem com o astro do basquete Shaquille O´Neil como protagonista salvou o filme de ser um desastre.
John Henry Irons desenvolveu para o governo americano um sofisticado armamento que é capaz de neutralizar o inimigo sem matá-lo. Mas um acidente na ocasião em que a arma foi testada deixa paralítica sua colega Sparks, uma especialista em eletrônica. Desiludido com o que aconteceu, Irons abandona a carreira militar para levar uma vida tranquila em Los Angeles. Mas é surpreendido ao descobrir que sua criação foi parar nas mãos de perigosos bandidos e gangues. Irons, então, decide detê-los. Com a ajuda de Sparks e dos talentos de seu tio Joe, ele se transforma em Steel, o herói de aço que vai varrer o crime das ruas.


Motoqueiro Fantasma (2007)

Nicholas Cage sempre foi fã de quadrinhos , tanto que ia fazer o papel de Superman em um filme do Tim Burton que nunca foi lançado , mas acabou conseguindo interpretar o personagem Johnny Blaze no fraquíssimo Motoqueiro Fantasma de 2007. Com direção de Mark Steven Johnson , que já havia dirigido o filme do Demolidor em 2003 , o filme tem um clima arrastado e personagens fracos. Por incrível que pareça teve uma continuação em 2012 que passou despercebida por causa do desastre do primeiro.
Johnny Blaze (Nicolas Cage) trabalha como dublê e piloto de motocicleta. Há muito tempo ele fez um pacto com Mefisto (Peter Fonda) para proteger as duas pessoas que mais amava: seu pai, Barton (Brett Cullen), e sua namorada de adolescência, Roxanne Simpson (Eva Mendes). Em troca Johnny se transforma à noite no Motoqueiro Fantasma, o justiceiro de alguns demônios bastante cruéis. Forçado a obedecer as ordens de Mefisto, Johnny decide enfrentá-lo de forma a usar sua maldição para proteger pessoas inocentes.



Demolidor - O Homem Sem Medo (2003)

Com direção de Mark Steven Johnson , que mais tarde iria dirigir o Motoqueiro Fantasma , esse filme é muito criticado pela versão que chegou ao cinema , mas a versão do diretor é completamente diferente , é até melhor. Eu não acho esse filme tão ruim assim , acho regular , claro que temos a duvidosa atuação de Ben Affleck que lhe rendeu o prêmio Framboesa de Ouro de Pior Ator.
Matt Murdock (Bem Affleck) é um jovem órfão que fica cego depois de ser exposto a radiação na infância. Ao perder a visão, ele ganha estranhos poderes, como uma espécie de radar que faz com que ele supere a perda da visão com muitas vantagens. Apesar do superpoder, Murdock mantém uma aparente normalidade e torna-se um respeitado advogado criminal. Porém, está é apenas a fachada para o Demolidor, "o homem sem medo", um herói mascarado que combate o crime em Nova York.


Lanterna Verde (2011)

Fracasso de bilheteria , Lanterna Verde foi muito criticado por ter efeitos especiais fracos (mesmo para a época) , roteiro fraco e um protagonista que não convenceu , a única coisa que se salva é a atuação de Mark Strong como Sinestro.
Em um universo tão vasto quanto misterioso, uma tropa de elite formada por protetores da paz e da justiça existiu por séculos a fio e eles são a Tropa dos Lanternas Verdes. Quando um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o Universo, o destino deles e o destino da Terra estão nas mãos do mais novo recruta da Tropa, o primeiro humano selecionado, chamado Hal Jordan.


Mulher Gato (2004)

"Horrível" não resume esse filme , se assim pode ser chamado essa "coisa". Esse filme acabou virando piada depois de ganhar 4 prêmios do Framboesa de Ouro entre eles o de pior atriz e pior roteirista. Halle Berry que tinha acabado de ganhar um Oscar , acabou ganhando o prêmio Framboesa de Ouro de pior atriz por causa desse filme , coitada né ?
Patience Phillips (Halle Berry) é uma tímida artista plástica que trabalha em uma empresa de cosméticos. Quando Patience acidentalmente descobre um segredo da empresa em que trabalha, ela se vê envolvida em uma conspiração corporativa que sequer imaginara até então. O que acontece a seguir transformar Patience para sempre, fazendo com que ela ganhe a força, agilidade, velocidade e sensibilidade de um gato. Com seus novos poderes e a intuição felina, Patience se torna a Mulher-Gato.


Batman Eternamente (1995)

Com atores de peso no elenco como Tommy Lee Jones , Nicole Kidman , Jim Carrey , Chris O'Donnell e Val Kilmer ninguém imaginava que esse filme seria uma bomba , mas com Joel Schumacher na direção não deu coisa boa. Transformaram o Batman sombrio dos filmes anteriores do Tim Burton em uma versão caricata cheia de piadinhas sem graças , a sombria cidade de Gotham virou um festival de neons bizarros , sem comentários.
Percorrendo as ruas escuras de Gothan, Batman (Val Kilmer) está pronto para defender a lei e a ordem. Mas desta vez, o perigo vem em dobro! Duas Caras (Tommy Lee Jones) é um vilão que conta com a sorte para se vingar de Batman. Charada (Jim Carrey) é um gênio criminoso, cheio de truques sujos e idéias diabólicas. Juntos querem colocar seu terrível plano em ação: descobrir a identidade secreta do homem morcego e destruí-lo de uma vez por todas. Para deter esta dupla explosiva, Batman contará com a ajuda da irresistível Dra. Chase Meridian (Nicole Kidman), psicóloga especialista em duplas personalidades, e de um jovem acrobata que se transformará em seu novo parceiro... Robin (Chris O'Donnel).


Batman & Robin (1997)

Depois do fracasso de Batman Eternamente ninguém imaginava que viria algo pior , mas venho. Mais uma vez com a direção de Joel Schumacher , esse filme tenta voltar o clima do seriado dos anos 60 do Batman e Robin , com bat-tranqueiras e tem até "bat-cartão" , Uma Thurman interpretando uma Hera Venenosa que mais parece um travesti , Arnold Schwarzenegger passando vergonha fazendo Mr. Freeze e Batman e Robin brigando pela Hera Venenosa , preciso falar mais uma coisa ?
Uma onda inteira de frio paira sobre a cidade de Gothan. A mais nova ameaça criminosa atende pelo nome de Mr. Freeze (Arnold Schwarzenegger) - um vilão disposto a transformar a metrópole em seu domínio gelado. O Batsinal é acionado, iluminando a noite escura. Batman (George Clooney) e Robin (Chris O'Donnel) partem a toda a velocidade para atender ao chamado da justiça ! Longe dali, na América do Sul, uma dedicada cientista botânica sofre um inesperado acidente químico. Envolta pelas plantas exóticas que estudava, surge Hera Venenosa (Uma Thurman), uma mulher sedutora, com beijos mortais e um desejo incontrolável de vingança. Para deter esta nova dupla de criminosos, Batman e Robin precisarão de toda a ajuda possível e a jovem Barbara Wilson (Alicia Silverstone) pode ser a nova aliada deles na mais explosiva batalha entre as forças do bem e do mal.

Lulu

I'm boring, no fun at all

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem