Melancolia




Depois de Anticristo, Lars retorna deprimido e sem esperança para a vida aqui na terra, nossos problemas, egoísmos, nossa vã pretensão e nossa fragilidade diante de algo maior, poderoso e incontrolável. O planeta Melancolia está em rota de colisão com a Terra, não há como escapar do fim!

Justine, comemora o seu casamento de alta classe, é bem sucedida em seu trabalho, possui um homem que a ama, uma irmã presente, um sobrinho que a adora e pais separados, uma mãe amarga com o fim do casamento e traições e um pai que presta mais atenção em mulheres mais novas do que o próprio casamento da filha. Após o casamento Justine é engolida por uma depressão que a faz abrir mão de tudo e perde completamente o desejo pela vida e pelas coisas.

Claire é a irmã de Justine que decide cuidar da irmã enquanto ela se encontra em um profundo estado depressivo. Claire mora em um pequeno palácio, possui um esposo atencioso, um filho pequeno cheio de sonhos e possui tudo o que uma pessoa poderia ter. Quando a noticia de que um misterioso planeta pode estar em rota de colisão com a terra Justine entra em pânico temendo perder tudo.


Com a aproximação do fim da terra Justine se sente viva por saber que tudo vai ter um fim e que todas as angustias na terra irão se acabar e finalmente se sente livre. Claire, entra em desespero, sua alegria dá lugar ao medo, sua confiança em frustração e a sua maternidade em uma desesperada obrigação. 

Melancolia não apenas traz a catástrofe do fim da existência, como também liberta em nós nossos instintos primitivos por sobrevivência e nos mostra quão efêmera é a nossa existência. O fim de tudo reflete que a nossa jornada existencial na Terra poderia ser melhor se prestássemos mais atenção ao que realmente nos faz nos sentirmos vivos. 


DOWNLOAD

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem