Série da HBO mostra disputa por vagas nos Jogos Olímpicos do Rio'16





Em 2014,  as atenção de espectadores do mundo inteiro para Copa do Mundo de Futebol, em contra partida as produtoras Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, junto com o diretor Rodrigo Meirelles, acompanharam atletas cujo maior sonho é conseguir o ouro olímpico em esportes que não recebem tanta atenção.

Os Jogos Olímpicos do Rio só acontecerão em 2016, porém o preparo para conseguir uma vaga para participar no evento esportivo leva anos. É com a intenção de mostrar os bastidores dessa dedicação que a O2 Filmes realizou a série 'A Vaga', que é exibida pela HBO, episodio inicial foi dia 11/Dezembro.

Os esportes escolhidos para serem retratados foram o boxe masculino, o vôlei de praia feminino, o judô masculino e a ginástica artística masculina. A intenção é que a série seja composta por três temporadas, cada uma com cerca de dez episódios, de forma a captar a trajetória dos atletas até o momento em que serão escolhidos os que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos.

A primeira temporada, que começou a ser gravada em novembro de 2013, conta com dez episódios. Cada um deles explora uma vertente diferente das vidas do atletas, como a relação com o treinador, com a fama, o outro e até mesmo a derrota. O foco não é o esporte, e sim o drama dentro do universo esportivo, a série também explica detalhes dos esportes e das categorias destes, mas sem ser didática.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem