Recomendações de animes


Eu conheço muita gente que assisti anime , e o que mais me irrita em alguns otakus são aqueles que se prendem apenas a animes "famosões" , nada contra você assistir animes do momento , mas existem tantos animes bons que eu resolvi recomendar alguns que assisti e gostei :

Now and Then, Here and There (1999)

Eu comecei a assistir esse anime sem muitas expectativas , mas ele acabou me surpreendendo. O modo como é mostrada a perda da inocência das crianças e como elas são simples instrumentos nas mãos dos adultos é o q mais me marcou . Anime recomendadíssimo para quem curte uma boa história e um bom drama , ele tem ao todo 13 episódios .
Sinopse : Em um dia comum, um jovem garoto chamado Shuzo Matsutani senta-se no alto de uma chaminé e avista uma garota admirando o pôr-do-sol. Shu tenta estabelecer contato com essa garota misteriosa e pergunta seu nome. O som que sai da boca dela é inaudível e ele consegue ler em seus lábios o som Lalaru. De repente, acontece uma explosão e o tempo pàra. Robôs e uma mulher chamada Abélia estão em busca da menina. Na tentativa de salvá-la, Shu e Lalaru são transportados a um país controlado pelo líder Hamdo, em um mundo desolado e militarizado. Lá, Shu encontra outras crianças que foram retiradas de seus lares para virarem soldados e é obrigado a conviver com o lado mais cruel dos seres humanos e a perda da inocência.


Gundam 0083 : Stardust Memory (1991)

De todas as séries de Gundam que eu assisti esse OVA foi um dos melhores. No total ele tem 13 episódios lançados em 1991 e logo depois em 1992 foi lançado um filme  com o nome Last Blitz of Zeon (O último ataque de Zeon).
A história se passa no ano de UC 0083, três anos depois de Gundam 0080. Depois do fim da Guerra de Um Ano, as forças de Zeon derrotadas abandonam a esfera terreste e a Federação começa a reconstruir a Terra. Mas uma facção pretende destruir essa paz e restaurar a grandeza de Zeon através do plano chamado Stardust (poeira estrelar). Para isso o Major Anavel Gato rouba um dos protótipos construidos pela Anaheim Eletronics para a Federação, o Gundam GP02, equipado com armamento nuclear. Para tentar recuperar o Gundam roubado o Tenente Kou Uraki pega o Gundam GP01 e sai sem saber que o Plano Stardust era muito mais do que ele poderia imaginar.


Rainbow (2010)

Cerca de 10 anos após a Segunda Guerra Mundial, um grupo de delinquentes foi enviado para a Escola Disciplinar Especial Shonan, tendo que aprender a enfrentar as atrocidades e injustiças cometidas no local. Um estudante que já se encontrava lá quando os jovens chegaram age como seu mentor, os ensinando sobre amizade e os guiando através das dificuldades. Rainbow é uma série diferenciada quanto ao seu tema, tratando com certa seriedade de um assunto frequentemente evitado, que é a vida numa casa de correção. Por se passar numa época em que os fantasmas da guerra eram vivos, a abordagem história é feita pela ótica do pós-guerra no Japão. Rainbow teve 26 episódios no total. A animação é conduzida pelo famoso estúdio MADHOUSE, e um dos destaques é sua abertura com a música “We’re not alone”, da banda Coldrain. 


Full Metal Panic (2002)

Um dos meus animes preferidos. Recomendado para pessoas que gostam de comédia , ação e mecha. Uma organização secreta, chamada Mithril, tenta impedir um terrorista conhecido como Gauron, de conseguir aprisionar os "Whispered", pessoas que conhecem e experimentam visões onde lhes são mostradas tecnologias (Black Technology, no Brasil adaptado para "Tecnologia Obscura") acima do nosso tempo (uma espécie de super-dotados), dando assim, poder para quem conseguir obter as informações de dentro de suas cabeças.
É aí que entram os personagens principais. O Sargento Sousuke Sagara , o protagonista, junto com dois de seus parceiros , Kurz Weber e Melissa Mao , tem que se infiltrar na escola de Kaname Chidori e impedir a sua captura pela organização de Gauron.
O mais engraçado são as situações que Sagara passa na escola tentando manter seu disfarce e suas brigas com Chidori. O anime ainda tem belas cenas de luta com mechas. A primeira temporada tem 26 episódios e foi produzida em 2002 . Em 2003 saiu um spin-off chamado Full Metal Panic Fumoffu! que foca mais na comédia e teve 12 episódios .Em 2005 saiu Full Metal Panic: The Second Raid com 13 episódios e é a continuação direta da primeira temporada. O mangá chegou a ser publicado aqui no Brasil pela editora Panini.


Yondemasu yo, Azazel-san (2011)

Esse anime é totalmente doido , mas é um dos mais engraçados que eu já assisti , tem duas temporadas cada uma com 13 episódios no total e cada episódio tem 12 minutos , o que faz você assistir o anime todo num dia só.
O anime conta a história de um detetive chamado Akutabe, que invoca demônios para ajudar em seus casos, juntamente de sua parceira Sakumi. Neste meio, inúmeras criaturas e situações bizarras acontecem! Diversão garantida de um modo nunca antes visto! 


Tengen Toppa Gurren-Lagann (2007)

Esse foi um amigo que me indicou e que eu  acabei gostando muito, o anime é sensacional, tem um visual incrível, uma trilha sonora maravilhosa e um enredo completo (engraçado, triste e apaixonante). Foi produzida pela GAINAX, a mesma que criou Neon Genesis Evangelion, teve 27 episódios e 2 filmes.
Tengen Toppa Gurren Lagann conta a história dos irmãos Simon e Kamina. Simon é um cavador de túneis que vive em um povoado subterrâneo. Os antigos líderes do povoado contam histórias de ”coisas terríveis“ que existem na superfície e punem severamente aqueles que são contrários a essa filosofia. Um dos principais ”rebeldes“ dessa história é justamente Kamina, que vive tentando das formas mais inusitadas chegar até a superfície a fim de conhecê-la, especialmente depois que seus pais morreram em um dos terremotos que acontecem a todo o momento. Durante uma escavação, Simon encontra uma estranha mini-broca que brilha sozinha, e ele nem imagina para quê ela serve. 

Lulu

I'm boring, no fun at all

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem