5 Fatos importantes sobre a organização SPECTRE no próximo filme de James Bond



Após o último filme Skyfall, muita coisa tornou-se bastante coisas veio a tona sobre qual o futuro que os próximos filmes do espião mais famosao do mundo iria tomar. O aparecimento de um "M" homem e de uma mulher chamada Moneypenny, não passou despercebido repercutindo de maneira inSana na internet. O tempo passou, a poeira baixou então vem o anuncio do elenco e do nome do próximo filme de James Bond, o mundo novamente voltou a olhar e especular sobre o filme SPECTRE.

Partindo do principio, a organização SPECTRE nos foi apresentada logo no início dos primeiros filmes de James Bond, para ser mais preciso em 'Moscou Contra 007', de forma bem discreta a organização foi revelada mostrando a cena de um misterioso homem, com toda a pinta de super-vilão alisando um gato persa com um anel em seu dedo, estampando o símbolo de um polvo negro.

Foi quando, somente em 1965, no filme '007 - Contra a chantagem atômica', o misterioso homem é revelado, evidenciando-se como o responsável da organização SPECTRE, com um nome de Ernst Stavro Blofeld.

SPECTRESPecial Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion

O nome da organização, já fala por si só o que ela propõe. Desde sua fundação, o seu principal objetivo era minar os governos de todo o mundo, na esperança de um dia ser dominadora. Uma de suas mais audaciosas e infames operações foi a invasão do Fort Knox no filme ‘007 - Contra Goldfinger’ de 1964, a chantagem de explodir duas ogivas nucleares em duas importantes cidades da ingaterra e dos EUA caso não recebesse uma altissíma quantia em diamantes, no filme ‘007 - Contra a chantagem atômica’ de 1965 e foi até mais longe quando tentou sabotar um programa espacial dos EUA, provocando uma guerra que poderia desencadear a 3ª guerra mundial, no filme ‘Com 007 só se vive duas vezes’. A SPECTRE é mantida por um conselho de 21 membros, onde o chefe é Ernst Stavro Blofeld.

O líder: Ernst Stavro Blofeld

Filho de um pai polaco com uma mãe grega, Blofeld (para os íntimos), é previamente descrito como oportunista, megalomaníaco, sádico e subordinador, ele prefere esconder-se nas sombras e observar de longe seus capangas fazerem seu trabalho sujo.

Blofeld é com toda certeza um dos vilões mais importantes, e sem dúvidas o mais influentes de todas às histórias de James Bond, além de adorar trocar de face, o que impossibilita o seu rastreio, o mesmo foi capaz de fazer o herói se comportar de maneira mais imprudente do que o habitual, quando assassina a sua recém esposa no filme ‘007 - A serviço secreto de Sua Majestade’.

Bond e a sua vingança

James Bond somente ficou cara a cara com Blofeld durante e filme ‘Com 007 só se vive duas vezes’, porém, já o tinhamos evidenciado sua aparição em diversos outros filmes anteriores, más somente ‘007 - A serviço secreto de Sua Majestade’ um dos filme mais marcantes de toda a franquia, a organização deixou sequelas enormes. Para quem não assistiu, este é filme em que pela primeira vez James Bond aparece insatisfeito com o serviço secreto onde pede demissão. James se apaixona e casa, com a Theresa Contessa, porém em um ataque em que o próprio Blofeld participa a Srª. Bond acaba sendo atingida e morre nos braços do herói. Este é um dos filmes com o final mais triste de toda a franquia.


O vilões mais notáveis


Embora Blofeld seja a mente criminosa que mais se destacou durante vários filmes, a SPECTRE sempre foi conhecida por empregar o mais diversos vilões que compartilhavam a obsessão de governar o mundo. Em particular podemos citar três destes antagonistas que mais se destacaram, é o caso de Auric Goldfinger(foto- esquerda para direita) que estava por trás do roubo do Fort Knox no filme '007 - Contra Goldfinger'; Emilio Largo(centro) que é o segundo no comando da ESPECTRE, ele é o responsável pelo rapto das ogivas nucleares presenciadas no filme ‘007 - Contra a chantagem atômica’ e por fim o mais icônico de todos, o primeiro vilão dos filmes de James Bond, Dr. Julius No(por último) do filme '007 contra o satânico Dr. No', cientista que tinha como principal objetivo, interromper o lançamento de um foguete espacial norte-americano na Jamaica.

Os melhores Capangas


Indo de encontro ao titulo anterior, grandes vilões precisão dos melhores capangas, e nisso a SPECTRE também sabe fazer muito bem, embora não estejam totalmente ligados aos vilões citados anteriormente. Partindo na ordem cronológica, no filme ‘Moscou contra 007’ dois destes sub-chefes tiveram bastante destaque, sendo a primeira delas a agente Rosa Klebb(foto- esquerda para direita), uma mulher habilidosa com um sapato mortal, Rosa é uma das mulheres mais influentes da SPECTRE. Em segundo lugar aparece Donald "Red" Grant(centro), que é controlado por Rosa, Grant é uma espécie de criação da SPECTRE que foi treinado desde criança para ter o melhor desempenho físico, desempenho que foi colocado a prova em ainda em ‘Moscou contra 007’. E por fim temos Oddjob, capanga de Auric Goldfinger. Oddjob tornou-se notável por ser um dos capangas mais mortais de todos os filme do 007, ele era capaz de cortar qualquer coisa com o seu chapéu.

Como vimos a SPECTRE, é uma combinação de super-cérebros, músculos, pessoas ambiciosas e sedentas pelo controle mundial, com certeza será muito bem representada nos novos filmes da franquia. Sam Mendes está realmente realizando um belo trabalho com James Bond, e este longa é a melhor jogada para atrair os fãs dos filmes antigos, manter os que já tinha e atrair novos fieis.

007 ESPECTRE tem data de lançamento prevista para o dia 23 de Outubro de 2015 nos cinemas da Inglaterra e 06 de novembro nos EUA. Ainda não se tem data confirmada aqui no Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem