REVIEWSANDO || Edge of Spider-Verse #2

Edge of Spider-Verse #2
Data: 17/09/2014
Roteiro: Jason Latour
Arte: Robbi Rodriguez















Olá, amigos. Faz um tempo, mas estou de volta e praticamente essa revista Edge of Spider-Verse já acabou, ou seja, eu tenho, mais ou menos, umas 4 revistas em atraso, sem contar as revistas do Aranha e Aranha 2099. Mas vamos com calma e seguindo essa listinha:


Como no número passado, fomos introduzidos para um Aranha já conhecido, o Aranha Noir e todo seu universo sombrio e realista. Aqui, dessa vez, é outro personagem conhecido nesse caso, a querida Gwen Stacy.

As vezes eu sinto que dentro do fandom do Aranha quando acontece alguma notícia relacionada a Gwen, todos nós ficamos um pouco tensos. Não é pra menos, mesmo tendo morrido há mais de 40 anos, nós ainda superprotegemos a moça. Ainda bem que aqui as coisas se tornaram uma surpresa agradável (diferente do que já aconteceu no passado).

Em Edge of Spider-Verse #2, somos apresentados há uma nova versão de Gwen, que é totalmente diferente da Gwen que conhecemos. Ela tem problemas sociais, mas tem um pequeno grupo de amigas. Ela toca bateria em uma banda chamada The Mary Janes, e vocês devem adivinhar quem é a vocalista...

O legal é imaginar a Gwen tocando alguma banda. Eu escolhi Metallica.

O novo universo é parcialmente espelhado, mantendo algumas coisas do Universo 616. Não explicado muito bem como Gwen foi picada, e segue aquela porção da história de aparições na TV e vista como inimiga público e caçada pelo seu pai, Capitão Stacy, e a polícia de NY. Você deve estar se perguntando quem é o Tio Ben de Gwen, correto? Bem... é o próprio Peter Parker!
Peter é um nerd que sofre bullying e resolve criar uma fórmula para fica mais forte e acaba virando o Lagarto, sim, Peter é o Tio Ben e o vilão e também morre! Combo do terror!
Mas aqui, eu estou tirando algumas conclusões rápidas, porque tudo é contado em um splash page. Ou seja, muito rápido.

A história aqui é contada muito rápida para que a Spider-Woman se envolva em Spider-Verse. The Mary Janes tem um show para fazer, e Gwen não aparece. Enquanto isso, Spider-Woman está lutando com uma versão do Rhino, que foi contratado por Matt Murdock (aqui, trabalhando para máfia) para pegá-la. Ela acaba voltando para o local do show e no meio disso, Rhino volta. Capitão Stacy está presente, os dois se juntam contra Rhino e no final, ela revela a identidade pro pai.
Juro que não tem pausa, é tudo rápido como falei aqui.

ESSA, eu pagaria pra ver. Mentira, pagaria não.
Acho que foi uma ideia bastante acertada em pôr o personagem da Gwen envolvido de alguma forma nessa saga. Há um bom tempo, eu venho achando que a Marvel vem tentando trazer ela de volta, embora não admitam com medo da reação de fãs mais hardcore. Mas em tempos em que a única coisa que funciona nos filmes do Aranha é a Gwen da Emma Stone (Emminha! \o/), eles virão uma oportunidade.

Emma Stone: Garantindo o LEGADO da personagem.
A personagem tá bacana, seu uniforme tá bacanérrimo, acho que um dos melhores que já vi no universo Aranha. E foi confirmado com um sucesso tão grande que a Marvel, na New York Comic-Con, confirmou uma mensal da personagem e há boatos que ela irá ter um papel importante ao final de Spider-Verse...

A equipe criativa não me incomodou e olha que a arte do Robbi Rodriguez é aquele tipo de arte que geralmente eu não curto. Legal ver o Jason Latour escrevendo, já que estou curtindo muito a arte dele em Southern Bastards (Uma HQ da Image). Assim, terminamos a #2 e já correndo para Superior Spider-Man #33. 

E digo mais para finalizar, se Marvel e Sony se juntarem na franquia do Aranha, rebootem todos os atores menos a Emma, e se possível, ponha ela para fazer Gwen e Mary Jane.


por Tatiana Ferreira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem