Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário - Crítica


 Vamos lá , acabei de chegar do cinema e vim no caminho pensando nesse texto e vou expressar o que eu senti ao assistir esse filme (que eu estava aguardando desde que eu vi as primeiras imagens dele ano passado) e vou dar alguns SPOILERS , então se você ainda não assistiu ele , eu não recomendo ler isso .
Acho que todos que viveram os anos 90 devem saber quem são os Cavaleiros do Zodíaco , anime que fez um sucesso estrondoso nos tempos da antiga TV Manchete e que foi responsável por popularizar a animação japonesa aqui no Brasil . Esse anime marcou a infância e adolescência de muitos e por isso que a notícia de que seria produzido um filme em CG da obra de Masami Kurumada animou muito marmanjo por aí .
O filme não é em todo ruim , houve várias mudanças em relação ao anime/mangá que foram necessárias para adaptar a história aos tempos atuais . Um exemplo foi a localização do santuário que agora não fica mais na Grécia e sim numa dimensão paralela , eu aceitei essa idéia porque seria estranho o fato de um lugar com vários guerreiros lutando não chamar a atenção das pessoas que moram perto dele .
A personalidade de alguns personagens me incomodou um pouco , Seiya agora é um brincalhão , meio bobão na verdade , e isso é um dos problemas do filme . Momentos cômicos são comuns em vários filmes mas nesse ficou meio bobo , piadas sem graça (fiquei com vergonha alheia em alguns momentos) que talvez só façam rir crianças ou talvez eu não entenda o humor japonês .
Os cavaleiros de ouro são um caso a parte , suas personalidades foram mantidas as mesmas tirando Máscara da Morte , o cavaleiro de Câncer que virou um cara afetado e extravagante (a cena em que ele aparece cantando e dançando me deu vergonha alheia) . Milo de Escorpião ser uma mulher e Mu de Áries usando óculos são coisas que não me incomodaram tanto como aconteceu com algumas pessoas , já Afrodite de Peixes nem aparece direito e é derrotado com UM GOLPE , isso sim ficou ridículo . Ikki de Fênix é outro personagem mal aproveitado , ele aparece muito pouco (pô ele é meu cavaleiro de bronze preferido) . Acho que eles poderiam ter mostrado um pouco do passado dos cavaleiros de bronze , como a infância deles no orfanato e seus dias de treinamento .
A jornada pelas 12 casas foi muito rápida , pensando bem isso foi necessário pois não daria para ficar naquele bla bla bla do anime de "Eu vou derrotar você" "Não vai não , eu sou mais forte" , aquele lenga lenga de provocação durante as lutas que tanto conhecemos em animes de ação . 
Sobre a animação não tenho o que falar mal , os efeitos especiais dos golpes são muito legais e enchem os olhos assim como os cenários que estão belíssimos .
Acho que o grande problema do filme foi focar muito nas brincadeirinhas e momentos de comédia  e isso acabou deixando o filme infantil demais . A minha conclusão foi essa , esse longa metragem não foi feito para nós que passávamos as tardes depois da escola ligados na Manchete e sim para essa nova geração .
Nota 6,5 pela nostalgia de ver os dubladores originais juntos novamente e pela animação bem feita .


Lulu

I'm boring, no fun at all

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem