Drácula || O anime feito pela Marvel que quase ninguém conhece.




Fala pessoal! Hoje eu trago esse anime feito em 1980 pela Marvel/Toei e pouca gente conhece... nesta época acontecia muito de japonês fazer animações que os americanos bancavam. E saiu muita coisa legal, bacana, criativa.

Esse longa animado e despretensioso adapta as histórias da Hq “Tumba de Drácula” que já estava arrebentando em vendas e em crítica sob a batuta de Marv Wolfman e Gene Colan.

Pra quem não sabe... a popularidade de Drácula (nos EUA) se deve muito a essa Hq. Stan Lee queria bater de frente com “Contos da Krypta”.

Essa animação só foi lançada em 1983, e poucas pessoas sabiam da existência dele ou que ele fosse por causa da hq (que durou cerca de 70 números).

Sobre a animação: alguns adendos galera... Este é um Drácula clássico, esqueça as firulagens de hoje em dia. 

É um filme com uma história acima de tudo. A trilha sonora é demais (os órgãos tocando ao fundo lembrando os filmes antigos de Christopher Lee ou Bela Lugosi) e mais: os orientais sabem serem criativos. Seja nas cenas de suspense ou seja na criação de seus personagens.

Este é um material antigo por isso se você é daqueles que vão muito pelo visual, eu não recomendo (alguns fãs ligam pro tipo do desenho, os gráficos a qualidade das cores etc.)

E é como se fosse um filme de suspense, o Drácula não dá chutes, saltos mortais ou se move igual a um Ninja. (mas meu amigo...ele é foda)

Enfrenta Deus, o Diabo, Mortos vivos, o próprio filho, destrói uma igreja com as próprias mãos, enfrenta um novo Rei dos Vampiros... cara, é tanta coisa legal acontecendo que não parece um filme só.

Drácula se apaixona por uma humana... acontece muita coisa (e relaxe que não é spoiler). Eu particularmente curti essa animação pelo seguinte: ela não enrola, não fica nessa de “mostra no filme que vem”. 

Eles chegaram chegando.  Chutando o balde... Eles fizeram e pronto.

Nota: 9. Porque Drácula é foda e pronto.

Vou deixar o link do filme completo no youtube (legendado) vocês podem baixar pelo Jdownloader ou pelo videograbber:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem