Conheça a nova série da ABC que tornou-se sucesso imediato
Com estreia no dia 23 de outubro de 2011, a mágica serie de fantasia, drama e aventura Once Upon a Time (Era Uma Vez) gira em torno de uma mulher com um passado conturbado, e que é atraída para uma pequena cidade no Maine, onde a magia e o mistério dos contos de fadas são reais. Craida por Adam Horowitz e Edward Kitsis (ex-roteiristas de vários episódios de LOST) tem no elenco principal Giniffer Goodwin (Mary Margaret Blanchard), Jennifer Morrison (Emma Swan) e Lana Parrilla (Regina Mills).
No primeiro episódio o filho de Emma, Henry, que ela havia abandonado há 10 anos atrás aparece em sua porta justamente no dia do seu aniversário quando desejou não estar sozinha. Mas o menino apresenta uma teoria impressionante à Emma: todos em Storybrooke, a cidade onde ele mora, são personagens de contos de fadas sob uma maldição, e Emma - a filha perdida da Branca de Neve e o Príncipe Encantado - é a única que pode salvá-los.
Ela tenta provar para o filho o quão paranóica sua teoria é, mas parece que fica cada vez mais difícil com as evidências. O que realmente é difícil é acreditar que Mary Margaret poderia ser sua mãe. E que aquele homem em coma no hospital é o seu pai.
Personagens
Emma |
Henry |
Emma Swan - A personagem principal. Parece não ter carater no começo da série mas no decorrer dela mostra ser uma pessoa boa e que aprendeu com seus erros passados. Ela parece não ter medo da prefeita, e nem das consequências que suas ações podem ter ou talvez ela não conheça bem o seu inimigo. Doou o filho, Henry, para a adoção, mas mesmo pelo que parece ser, ela escolheu fazer isso pelo bem dele, pois não estava em condições de cuidar de uma criança, até porque ela deu a luz na cadeia. Mas actualmente ela arrependes-se disso e deixou escapar que preferia muito ter o filho ao seu lado. Ele é o filho adoptivo e legal, como Regina gosta de dizer da prefeita da cidade.
Henry é um garoto de dez anos que parece ser mais maduro e esperto que a maioria das outras crianças, mas ainda sim ingénuo, como mostra no episódio 9.
Mary Margaret |
Mary Margaret, é uma professora muito gentil tanto quanto como seu alter evo, Branca de Neve. Acolheu Emma em sua casa após um golpe de Regina, quando ela foi expulça do hotel da Vovó. Ela é apaixonada por David, que é o seu príncipe encantado (literalmente). Ela o conheceu quando estava trabalhando como voluntária no hospital e o encontrou-o como um homem misterioso em coma. Eles tiveram sua chance de viver um romance quando ele acordou sofrendo de amnésia. Mas infelizmente acabou recobrando a "memória" e voltando para sua antiga esposa (pelo menos é assim que funciona na realidade criada pela maldição da Malvada Madrasta da Branca de Neve).
Regina |
Regina parece estar também sendo apenas a prefeita de Storybrooke, mas isso no início. Quando ela volta a agir de forma mística contra os habitantes de sua cidade mostra que continua a ser a bruxa dos contos de fadas mas na roupa de uma mulher série.
Ela sabe exactamente como controlar as pessoas naquele lugar, menos seu filho, Emma e posteriormente o psicólogo Archie, o grilo falante, e o xerife Graham.
Curisosidade:
Os nomes dos moradores de Storybrooke - que variam entre o mundo dos "contos de fadas" e o mundo "real" - são frequentemente coordenados com o seu homólogo no conto de fadas. Por exemplo: em Mary Margaret Blanchard (Branca de Neve) o sobrenome Blanchard deriva da palavra francesa blanc (branco) e Mary Margaret perteceu a uma mulher a quem acredita-se ser a inspiração da personagem Branca de Neve; em Regina Mills (Rainha Má), Regina é um nome que vem do latim e significa rainha, e Mills significa maçã (a maçã envenenada que a rainha oferece à Branca de Neve na estória) no grego moderno; Mr. Gold (Rumpelstiltskin) virou palha em ouro na sua história; Ruby (Chapelzinho Vermelho) vem de rubi, uma pedra rosa ou vermelho-sangue.
Tags
Series destaques