A história é boa mais o que falta?
Alcatraz consegue, de certa maneira, te prender com a trama bem elaborada e bem amarrada, para que com o passar do episódio tudo se encaixe de maneira bem eloquente e ágil. Mas o que falta?
O que realmente me causa raiva é que os fugitivos quando reaparecem cometem os mesmos crime que cometeram e com os mesmos detalhes, salvo pelo episódio piloto que teve Jack Sylvane em destaque, em busca de vingança.
Na trama, os roteiros estão ficando bem repetitivos levando nós, espectadores, a fazer deduções bem precisas de como será começo, meio e fim do episódio. Lógico, salvo por cenas que quando aparecem nos causam ansiedade e expectativa, nos deixando curiosos a dar sequência e ir até o final, tal como a misteriosa réplica de alcatraz (o que seria aquilo?). Não quero imaginar que seja alguma maneira de leva-los ao passado a que pertencem, porque isso só iria chatear e nos deixar ainda mais saturados com a ideia de viagens temporais.
Neste episódio, Kit Nelson é o caso do dia, o homem que teve em seu tempo de prisão maus bocados e em sua infância experiências perturbadoras, o que o levou a praticar as ações nas quais foi preso, o que no caso torna mais fácil Dr. Soto saber de cada passo do fugitivo.
Penso que por a série ser exibida em canal aberto nos EUA a trama deve correr bem mais acelerada, mas está faltando aquele ar de mistério, o que chega a incomodar um pouco, pois está ficando repetitivo o modo de que os Flash Backs ficam trocando as datas, uma hora dias atuais noutra 19.... (chato né?).
No final de cada episódio vemos um gancho e dessa vez foi um que estávamos quase que esperando, como não apenas a psicicóloga ajudante do letárgico Sam Neil, o Doutor que além de fumar feito uma caipora, parece ter cuidado de todos lá em Alcatraz também é um dos que estagnaram no tempo e não envelheceu.
Para terminar insisto na série porque acredito que JJ.Abrams está guardando uma grande surpresa, estamos no terceiro episódio da série e é muito cedo para querermos saber qual a grande jogada. Só espero que não sejam revelados tarde demais.
Tags
Reviews