Fique por dentro do Remake da ABC


Charlie's Angels, a nova série da ABC é um remake de uma outra série de mesmo  nome dos anos 70. A aposta da emissora é resgatar o mesmo sucesso obtido pelas lindas garotas da agência de Charlie. Nessa nova adaptação as coisas não serão diferentes, já que veremos três lindas agentes (Annie Ilonzeh; Minka Kelly; Rachael Taylor) em lindos lugares, chamando atenção onde quer que passem. Veremos a seguir  como a série se tornou um sucesso.


Saídas da Academia de Polícia, três belas mulheres formam um grupo que trabalha para a Agência de Detetives Towsend. O trabalho das meninas é desvendar crimes em lugares exóticos e glamourosos. As três chamam atenção na eficiência ao manejar armas e na astúcia para desvendar os casos. Sabrina Duncan é a mais esperta do grupo e tem maior habilidade para se disfarçar e mudar de voz. Kelly Garrett é a mais calma e calculista e Jill Munroe é a que usa da sensualidade para ajudá-la nas investigações.



       
Kelly Garrett                 Jill Munroe          Sabrina Duncan
Elas são coordenadas por John Bosley, o sempre amigo e confiável chefe das detetives, que comanda a agência de Charlie Townsend, um sujeito muito misterioso que nunca aparece e só explica as missões através de um aparelho.


TIME







As Panteras estreou na TV ABC em 22 de setembro de 1976 e logo tornou-se um sucesso dos fins de noite, conseguindo uma boa audiência. Da noite para o dia, as três belas detetives conquistaram os EUA e, logo em seguida, o resto do mundo. De repente podia-se ver As Panteras estampadas em figurinhas de chiclete, pôsteres, lancheiras, revistas (inclusive capa da Time), bonecas e uma infinidade de produtos.



              
                         As bonecas das Charlies.

Lancheira das Angels






O seriado chegou a ocupar a quarta posição entre os mais vistos nos Estados Unidos.
Depois de vários testes com dezenas de atrizes, as escolhidas pelos executivos da ABC foram Kate Jackson, como Sabrina, Jaclyn Smith no papel de Kelly e Farrah Fawcett como
Jill. Farah foi a última atriz a ser escalada, pois os produtores queriam uma loira na série e tiveram que se esforçar para encontrar a atriz com a sensualidade ideal na opinião dos produtores.
A princípio, o seriado seria mais centrado na atriz Kate Jackson, que já tinha uma carreira "sólida" na TV americana, e por isso ganhava um salário de US$ 10.000 por semana, enquanto as demais recebiam US$ 5.000. Só que a louraça Farrah, com penteados que marcaram época, logo roubou a cena com sua sensualidade e foi a primeira pantera a ganhar a mídia, capas de revistas e toda uma parafernália de merchandising.



A carreira de Farrah Fawcett (na época usando Majors em seu sobrenome, por estar casada com o ator Lee Majors) foi instantaneamente alavancada, graças também ao lançamento de seu famoso “pôster do maiô”, que vendeu milhões de cópias. Seu pôster aparecia em todos os lugares, até mesmo no filme Os Embalos de Sábado À Noite (Saturday Night Fever). Mas Farrah não estava contente com a direção que sua personagem estava tomando e, após receber inúmeras propostas, decidiu deixar a série no final da primeira temporada. Sua saída chocou o público e os produtores, Aaron Spelling e Leonard Goldberg, que a processaram por quebrar o contrato de cinco anos que ela havia assinado com eles. Fawcett  foi substituída por Cheryl Ladd, que fez a irmã de Jill, a personagem Kris Munroe.
Em junho de 1979, foi a vez de Kate Jackson também sair da série, sendo substituída por Shelley Hack, interpretando a personagem Tiffany Welles. Mas Shelley ficou pouquíssimo tempo no programa e foi substituída por Tanya Roberts (vivendo Julie Rogers). Na série, Jill deixou a agência de Charlie para ir para a Europa e se tornar uma campeã das corridas de carro. Mas ela voltou para ver sua irmã e suas ex-colegas de trabalho no final da temporada 1978-79, que representa o auge da série por apresentar as quatro Charlie’s Angels juntas! E assim elas formaram o melhor time de detetives já visto na TV.


Kate Jackson
Shelley Hack
Tanya Roberts


Aaron Spelling tentou reviver a série no final da década de 80 com um elenco totalmente novo.
O piloto de Angels’ 88, entretanto, não chegou a ser exibido.



Em 2000, As Panteras foram parar no cinema, com as atrizes  Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu interpretando as garotas do Charlie. Com o sucesso desse filme a Columbia Pictures produziu ainda uma seqüência em 2003, “As Panteras – Detonando”.


No Brasil.


No Brasil, a série foi exibida primeiro pela Rede Globo, em faixas como Quarta Nobre, e, depois, já em reprise, na Sessão Aventura, no horário da tarde. Ainda no início dos anos 1990 foi exibida pela TV Gazeta.
Depois de mais de dez anos fora da TV aberta brasileira, As Panteras retornaria em 2004 através da Rede 21 (que fazia a chamada como "o cérebro, o corpo e o cabelo", ao mostrar cenas do trio original. "O cabelo", obviamente, se referia a Farrah). Nesse meio tempo, durante os anos 1990 a série foi apresentada no Brasil pelo canal por assinatura Fox.
Atualmente a serie pode ser assistida no canal por assinatura TCM.

                                                                                                   
 Elenco:                                                                                       Dubladores Brasileiros:



Kate Jackson .... Sabrina Duncan                                          Kate Jackson .... Sabrina Duncan
Farrah Fawcett .... Jill Munroe                                               Farrah Fawcett .... Jill Munroe
Jaclyn Smith .... Kelly Garrett                                                Jaclyn Smith .... Kelly Garrett
Cheryl Ladd .... Kris Munroe                                                 Cheryl Ladd .... Kris Munroe
Shelley Hack .... Tiffany Welles                                            Shelley Hack .... Tiffany Welles
Tanya Roberts .... Julie Rogers                                              Tanya Roberts .... Julie Rogers
David Doyle .... John Bosley                                                 David Doyle .... John Bosley
John Forsythe .... Charlie Townsend                                     John Forsythe .... Charlie Townsend



A série contou com 5 temporadas e nada menos que 109 episódios 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem