As Cenas mais emocionantes do Cinema


Não adianta você mentir, todo mundo em algum momento da vida já se emocionou com uma cena de um filme. Aquele momento que a gente disfarça o choro para ninguém ver, finge que caiu um cisco no olho e se recompõe para não virar alvo de piadas dos amigos. Aqui vamos relembrar algumas das cenas mais tristes e emocionantes do cinema, preparem os lenços de papel:

A História Sem Fim (1984)

Uma cena de "A História Sem Fim" que é de arrancar lágrimas de qualquer um. Nessa cena, Atreyu (um dos protagonistas, ao lado de Bastian) e seu cavalo Artax devem atravessar um pântano. Mas há um porém, se você deixar a tristeza tomar conta do seu coração, você afunda e morre:


A Escolha de Sofia (1982)

Imagina você sendo um mãe tendo que escolher qual dos dois filhos vai se separar ? pois isso que acontece com a personagem Sofia interpretada por Meryl Streep em uma cenas mais emocionantes desse filme:


A Vida é Bela (1998)

Nesse filme italiano um pai e seu filho são capturados e mandados para um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Para não fazer o filho sofrer, o pai finge que na verdade aquilo faz parte de um jogo e que no final o vencedor ganhará um tanque de guerra como prêmio. A cena mais emocionante é do pai sendo levado pra o fuzilamento e ele finge para o filho, que está escondido, de que aquilo tudo não passa de uma brincadeira:


Rocky V (1990)

Rocky é uma história de motivação e é cheio de cenas emocionantes. Em uma cena do quinto filme, Rocky Balboa (Sylvester Stallone) lembra do conselho de seu treinador e amigo Mickey, uma verdadeira lição de vida: 


O Rei Leão (1994)

A cena mais lembrada de todos os filmes da Disney, a morte de Mufasa. Muita criança na época chorou e muito marmanjo se emocionou com a morte do Rei Mufasa pelas mãos de seu irmão Scar. O desespero de Simba gritando por ajuda é uma das coisas mais emocionantes feitas na animação:


Up Altas Aventuras (2009)

Acho que toda a sequência inicial dessa animação da Pixar é emocionante. A vida de Carl e Ellie, desde crianças, passando pela adolescência até o casamento e a velhice nos faz pensar na vida. Na época de seu lançamento essa cena foi muito comentada e apesar de ser um filme infantil, muito adulto por aí se emocionou com a bela história de Carl e Ellie:


O Menino do Pijama Listrado (2008)

Esse filme baseado em livro de mesmo nome nos mostra a amizade de Bruno (filho de um oficial do exército nazista) e Shmuel (um judeu). No final do filme Bruno entra dentro do campo de concentração onde Shmuel está e decide ajudá-lo a procurar o pai que havia sumido. Os dois são arrastados juntos dos outros prisioneiros por soldados até uma câmara de gás e lá morrem:


À Espera de um Milagre (1999)

Baseado num romance de Stephen King, esse filme é clássico do Tela de Sucessos do SBT. A cena em que o carcereiro Paul Edgecomb (Tom Hanks) liga a chave da cadeira elétrica e executa o prisioneiro John Coffey (Michael Clarke Duncan) é de apertar o coração:


Toy Story 3 (2010)

Esse final de Toy Story 3 fez muita gente se emocionar, Andy agora indo pra faculdade se despedi dos seus brinquedos e brinca uma última vez com eles e os entrega para a garotinha Bonnie, cena que remeti a passagem da infância para a vida adulta:


O Campeão (1979)

Recentemente, cientistas classificaram a cena como a mais triste do cinema. Cena em que o boxeador Billy (John Voigt) morre na frente do filho (Ricky Schroeder), que ainda o chama: "Campeão, acorda!":



Lulu

I'm boring, no fun at all

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem