Alien 5 é confirmado por Neill Blomkamp


A consagrada franquia Alien acaba de ganhar mais um filme que será dirigido por Neill Blomkamp ( Distrito 9, Elysium e o inédito Chappie). O diretor confirmou em sua conta no Instagram a noticia.



Sigourney Weaver, que está no filme Chappie também de Blomkamp, disse que toparia reprisar o seu papel da Tenente Ripley. O próprio Neill já postou algumas arts do filme.





As informações ainda são poucas, mas as expectativas já são muitas. Sabemos que não será um reboot e pela armadura de Ripley, ela é um clone híbrido com dna do xenomorfo de uma rainha.

A saga de Ripley começa em Alien (1979) onde a nave cargueira Nostromo recebe um sinal de S.O.S vinda de um planeta inóspito e lá encontram uma nave com um alienígena fossilizado e diversos ovos contendo vida orgânica que ataca um dos tripulantes. Descobre-se então uma conspiração onde o android Ash encobria uma verdade que pode mudar o rumo de todos os tripulantes da Nostromo, após descobrir o que o sinal não era de S.O.S e sim um sinal de perigo. Em Aliens (1986) Ripley após ficar vagando pelo espaço em um sono profundo é interceptada e intimada a explicar os fatos que ocorreram na nave Nostromo. Enquanto a The Weyland Corporation construiu uma colônia no mesmo planeta inóspito levantando suspeitas de Ripley sobre os interesses sombrios da Weyland Corp sobre os xenomorfos. Em Alien 3 (1992) a nave de Ripley cai em Fury 161, um planeta deserto habitado por antigos condenados da prisão de segurança máxima. Lá ela descobre que foi infectada enquanto ficou na câmara hiperbólica e que está carregando uma rainha e decide por fim na sua vida após a Weyland Corp intercepta-la para ficar com o espécime que Ripley carrega dentro de si para fins científicos. Em Alien Ressurection (1997) Ripley foi clonada nos laboratórios da Weyland Corp para recriar o Alien (Rainha) que seria responsável pela reprodução dos xenomorfos, ficando claro o uso dos Alien como arma biológica para extermínio em massa.

Pelas artes também vemos a nave do Space Jockey (ou Engenheiro) em algum lugar sendo estudada, seria a mesma nave de LV-426 que a Nostromo encontrou ou seria alguma outra nave? Lembrando que no universo expandido a nave Prometheus (2012) encontra a mesma nave no LV-223 contendo  materiais orgânicos que produzem armas biologias, como o xenomorfo, como também pode proporcionar vida no ritual de Origem da Vida em planetas em Terraformação.

Ridley Scott confirmou a continuação de Prometheus 2 que irá expandir ainda mais esse universo mostrando mais sobre os Engenheiros, enquanto Blomkamp pode trabalhar em visão mais política sobre o uso de armas biológicas de extermínio em massa, dando um tom político como todos os seus filme.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem