REVIEWSANDO || Amazing Spider-Man #10

Amazing Spider-Man #10

Roteiro: Dan Slott
Arte: Olivier Coipel
Data: 19/11/2014














Amigos, não esqueci dos reviews! Estou preparando uma sessão nova para o site e tomou todo o meu tempo, mas estamos aqui e sem atrasos! YAY!


Nessa edição finalmente temos todos os Aranhas reunidos, e agora é só ver qual deles vai morrer... Que os jogos comecem, então!




Você sabe quando o desespero é grande, quando nomeiam um planeta de "Safe Zone".


Quando paramos, na edição #9, Miles e Jessica Drew do Ultiverso estavam sendo atacados pelos monstros e pela própria Verna. Eles continuam sendo atacados e putz, eu não acompanho Ultimate Spider-Man mas sempre achei que um Miles já devia ser um pouquinho melhor na sua função, hein?

Os dois são salvos por mais três Aranhas: O Aranha Assassino, Superior Oquinho e um... hãn... Aranha Punk Rocker! Sim, eu gostaria que fosse uma brincadeira, mas a galera começou a chutar o balde com todos esses Aranhas.


Galera exagerou nas ideias.

No meio da batalha, Verna acaba destruindo a lápide do pai de Miles. Aposto que isso vai influenciar na razão do garoto pela saga. Salvos, eles se juntam a equipe de Otto Aranha. Voltando para a "Safe Zone", Peter está tentando entender o que diabos está acontecendo e porque ele seria "o escolhido". O grupo do Otto Aranha é encontrado e eles decidem montar uma força-tarefa para ir até eles.

Eu nem ia comentar, mas... eles tentam "meio que" mostrar o lado de Silk para a situação através de um recordatório e eu nunca desejei prum personagem morrer tanto... Simplesmente, a Silk fica analisando qual Aranhas seria o melhor para uma, digamos, cópula. Me deixa triste saber que essa retardada será importante pra esse evento.

Voltando, eles dividem o grande grupo em três grupos. Old Man Spider diz que é pra Silk ficar, mas adivinhem, ela vai e DESGRAÇA A PARADA INTEIRA.


Pior personagem. Sério. Pior personagem.


Chegando na base de operações do Otto Aranha, somos recebidos com a simpática ignorância de sempre vindo de Oquinho. Agora uma coisa me intriga, se o Otto e o Peter estão usando o mesmo corpo, mas em situações atemporais diferentes... Acho que deveria acontecer alguma coisa, já que é o mesmo corpo. Estranho.

Descobrimos que Otto conseguiu criar um dispositivo que "esconde" a linhagem da Aranha, mas só de alguns indivíduos. De alguns a linhagem é maior, como já é o caso conhecido de Kaine que é o "The Other". E agora a Silk é a "The Bride", e já fico entediada de saber que vou ter que aguentar ela até o final. Em meio de todas essa descobertas, o irmão de Morlun aparece. Porque quando se juntam mais de um totens da Aranha, o traço deles aumenta e aqui você tem Peter, Kaine e Silk...

Todos eles lutam contra Daemos. Até Otto parar a brincadeira e matar Daemos com suas garras, e a melhor parte, ele sugere que também deve ser feito algo com a Silk!


Oquinho nunca desaponta no quesito vilanesco.



Fechando o jogo rápido, o Daemos volta de novo agora acompanhando dos gêmeos. Eu sei, ele não tinha morrido? Parece que a família dos Inheritors tem a capacidade de se multiplicar, mas isso vai ficar a cargo dos Aranhas estudarem e descobrirem. Em meio disso, eles machucam alguns Aranhas e aí acontece a típica "morte cliffhanger".

Old Man Spider vai falar sobre o que irá acontecer, quando Daemos quebra o seu pescoço. No fim, é revelado que Old Man Spider sempre foi Ezekiel de um terra em que o Peter morreu. E o pede pra proteger a Silk a qualquer custo.




Os Aranhas tem que fugir e com isso eles se dividem em equipes:

A equipe que tem que cuidar da retardada da Silk: Jessica Drew, Aranha Noir e a infeliz da Silk.

A equipe dos clones: Jessica Drew do Ultiverso, Kaine e Ben Reilly.

A equipe composta dos "cool e descolados": Miguelito, Aranha Seis-Braços e Lady Aranha Steampunk.

A equipe que tem cuidar que o Otto não arruine tudo: Todos os outros.

Cada um dessas equipes tem uma revista própria pra explicar o que eles estão fazendo, os conhecidos tie-ins. Agora falando da edição em si e como faz um tempo que li, achei que aqui foi finalmente dado um descanso para toda essa caçada de Aranhas e acredito que agora o time deve estar quase todo formado.

Ocorreram algumas percas, principal do Old Man Spider que deixou todo mundo com um quê de "O que pode acontecer de tão ruim?". Eu gostava dele, parecia ser o único que sabia o que tava fazendo ali. Sinto que o Otto vai aprontar demais ainda e Silk, pior personagem. Eu nunca fui tão fã das Mulheres-Aranhas tirando a Mayday e Anya, mas a Silk é simplesmente a pior delas. Se o personagem não tiver uma evolução até o final... Vai ficar difícil aguentar.

É segunda edição que não tenho nada pra reclamar da narrativa do Slott, já é um surpresa. E o Coipel... O Coipel... eu queria que ele ficasse por mais um tempinho no título. Arte maravilhosa. E eu espero que alguém tenha falado com ele na Comic-Con Experience.





por Tatiana Ferreira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem