American Film Institute elege os melhores filmes e séries do ano


Com o fim de 2014 se aproxima a temporada de prêmios da indústria do entretenimento dos Estados Unidos. Entre os principais deles, o Screen Actors Guild Awards, o Globo de Ouro e o Oscar. Eles são antecedidos pelo American Film Institute, que todos os anos elege os dez melhores filmes e as dez melhores séries de televisão do ano. Os críticos costumam ver essas escolhas como uma previsão do que poderá acontecer nas premiações dos meses seguintes.

O ano de 2014 foi uma exceção na categoria de cinema, fazendo com que o AFI escolhesse onze filmes ao invés dos tradicionais dez. São eles: 'Sniper Americano' (Clint Eastwood), 'Birdman' (Alejandro González Iñárritu), 'Boyhood: Da Infância à Juventude' (Richard Linklater), 'Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo' (Bennett Miller), 'O Jogo da Imitação' (Morten Tyldum), Interestelar (Christopher Nolan), Invencível (Angelina Jolie), Caminhos da Floresta (Rob Marshall), 'O Abutre' (Dan Gilroy), Selma (Ava DuVernay) e 'Whiplash: Em Busca da Perfeição' (Damien Chazelle).


Já os escolhidos entre as séries de televisão foram: 'The Americans', 'Game of Thrones', 'Fargo', 'How to Get Away with Murder', 'Jane the Virgin', 'The Knick', 'Mad Men', 'Orange is the New Black', 'Silicon Valley' e 'Transparent'.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem