A teoria ‘Esqueceram de Mim’/’Jogos Mortais’: 5 motivos que mostram que Kevin é o psicopata Jigsaw


Acredite: após ler o texto a seguir, você jamais verá ‘Esqueceram de Mim’ da mesma forma. Concebida pelo jornalista norte-americano Jason Concepcion, do site Grantland, a teoria apresenta uma série de evidências que relacionam o personagem Kevin McCallister, interpretado por Macaulay Culkin nos dois primeiros filmes da série ‘Esqueceram de Mim’ , com o vilão Jigsaw, da franquia ‘Jogos Mortais’. Isso mesmo, aquele garotinho de ‘Esqueceram de Mim’ é aquele senhor que força suas vítimas a tomarem atitudes grotescas e violentas contra outras pessoas para sobreviverem. 



1) Ao longo de ‘Esqueceram de Mim 2’, o Kevin apresenta uma série de problemas encontrados em pessoas com distúrbios de personalidade, mostra predisposição a fantasias violentas, tem hábitos voyeurs e um enorme fetiche para fazer registros amadores em vídeo. Nada muito sinistro, mas já está clara uma semelhança entre os hábitos de Kevin e John Kramer, um dos muitos nomes falsos de Jigsaw. Aliás, nunca somos informados de seu verdadeiro nome, talvez Kevin?

2) Lembra como o menino sempre foi fascinado por serial killers? No primeiro filme da série ele suspeita que seu vizinho, um misterioso senhor chamado Marley, é um assassino escondido na sua rua? Talvez esteja aí não apenas uma curiosidade, mas o início de uma obsessão…

3) Outra cena reveladora do comportamento de Kevin está na briga do garoto com seu irmão Buzz. O primogênito come a pizza de Kevin e diz que, se ele quiser um pedaço, será preciso que alguém vomite. Kevin parte para a agressão e seu comportamento é descrito por Buzz como um ‘surto assassino’.



4) Mais pra frente no filme de 1990, o protagonista acaba pedindo sua própria pizza e diverte-se ameaçando de morte o entregador. Lembra como ele faz essa ameaça? Ele usa diálogos e cenas de um filme, fazendo o motoboy acreditar que será baleado. Mais pra frente, ele usa a mesma técnica do vídeo para assustar os bandidos Marv e Harry.

5) Se você assistiu pelo menos um ‘Jogos Mortais’, já notou um padrão, certo? Em vários momentos Kevin utiliza gravações para aterrorizar qualquer pessoa que seja uma ameaça pra ele. Pode ser hilário, mas imagine a sensação de acreditar que alguém está prestes a dar um tiro em você.

Depois dessas até o criador do filme pode estar pensando em fazer isso acontecer, sem dúvida daria muita audiência e uma revolução histórica no cinema, só vai depende dos donos dos direitos autorais dos dois filmes toparem.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem