REVIEWSANDO || Spider-Verse Team-Up #1

Spider-Verse Team-Up #1

Roteiro: Christos Gage
              Roger Stern
Arte: Dave Williams
         Bob McLeod
Data: 05/11/2014












Continuaremos pela nossa jornada por entre o Spider-Verse e como toda boa saga... foram criadas revistas para vermos as interações entre os Aranhas e um delas é Spider-Verse Team-Up! A revista foi divida em duas histórias com diferentes equipe criativas e com equipes de Aranhas diferentes. Então, vamos que é só diversão aqui.

A primeira história se chama "The Power of Positive Thinking", ou como gosto de chamar "Tem Abutre Para Todos". Ela junta o fodão Spider-Ham, o outro fodão Old Man Spier e o Ben Reilly lutando contra várias versões do véio careca querido dos fãs do Aranha: O Abutre.

A história se passa na Terra 94 e o Ben está lutando contra o Abutre normal, quando aparecem mais 3 Abutres: O Abutre Noir, que é uma aberração canibal de circo. Um Abutre que não consegui identificar de onde. O Jimmy Natale, um gangster que foi transformado em mutante e usa o arsenal do Adrian Toomes e a grata surpresa: O Abutre do desenho dos anos 90!


Eu sei que era só uma fórmula, mas ele era bonitão.

A história é bem rápida e direta ao ponto. Abutres X Aranhas. O Gage não enrola e usa da história para trabalhar as personalidades dos três Aranhas muito bem. Spider-Ham sempre querendo chutar tudo e todos, enquanto Old Man Spider tenta explicar o que está acontecendo para Ben. Os Abutres encerram a briga matando-se entre si. E no fim o Aranha Cósmico aparece e os leva pra Terra 13.
A arte do Dave Williams dar um tom bem anos 90 pra esse pequeno encontro, inclusive o uso da cor é bem chapado sem grandes efeitos. Um encontro bacana que acostuma o leitor com as personalidades do personagens.

Só espero que não tenham matado o Abutre do desenho, ele tem que dar o ar das graças mais vezes.

A segunda história se chama "The Luck of The Parkers", ou como chamei "Não Precisa Ser Contada". A premissa é básica, uma nova Terra, um novo Peter Parker... só que dessa vez ele está pra se transformar em uma aranha humana, mas o Aranha Noir e o Aranha Seis-Braços estão aqui pra impedir.

O que eu notei nessa e na outra é que são histórias que não significam muito para saga. Aqui, as única partes de interesse mais uma vez é as personalidades dos Aranhas, já que um pergunta é posta em questão: "Matar ou não matar esse Peter Parker, já que 1 - ele vai se transformar num monstro e 2 - Morlun vai vim matá-lo? O Aranha Noir é totalmente a favor de matá-lo por conta do universo frio e depressivo de onde veio. E o Aranha Seis-Braços quer salvá-lo e assim, o faz usando uma fórmula para reverter o processo, fazendo esse Peter não ser um "Aranha".
O roteirista aqui já é um velho conhecido dos leitores, o Roger Stern. Ele gosta muito de brincar com esses dramas que envolvem questões a serem resolvidas. Queria ver ele escrevendo algo mais relevante para saga.

No fim de tudo, é uma revista bem simples e divertida para simpatizar ou não com alguns dos Aranhas e também para verem eles separadamente em ação.

E num momento raro da saga, um Peter não está morto... mas pelo menos, deitado.


Veremos como está o nosso checklist:




Estamos no passo. Amanhã voltarei com Spider-Verse #1 e estaremos mais um passo adiante.




por Tatiana Ferreira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem